Coluna da Folha

por Carlos Britto // 16 de abril de 2012 às 07:00

Coluna da Folha

“Quando a gente compra uma televisão, tem um negócio chamado garantia estendida, então estou querendo pedir ao povo de Petrolina uma garantia estendida para o prefeito”.

Do ex-prefeito de Petrolina Guilherme coelho, presidente do PSDB na cidade, pedindo mais tempo para o prefeito Júlio Lóssio (PMDB)

Vilmar Cappellaro é candidato a prefeito pelo PPS

O PPS de Petrolina decidiu: Vai ter candidato a prefeito. Foi isso que anunciou o ex-deputado Raul Jungmann, presidente licenciado do PPS na sua visita à cidade na última sexta feira. Ele lançou o empresário Vilmar Cappellaro (foto)  como candidato a prefeito pela legenda. Cappellaro foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições e obteve quase 15 mil votos.

Nós conversamos com vários partidos, com todos os pré-candidatos e não chegamos a nenhum entendimento. Eu recebi uma ligação pessoal do presidente nacional do meu partido, Roberto Freire, me pedindo esse gesto. Ele entende que o partido precisa crescer e nós também entendemos isso. Por isso coloco o meu nome para que o povo de Petrolina aprecie e eu possa ser julgado nas urnas”, declarou Cappellaro.

Mesmo com o nome lançado, Vilmar Cappellaro não fechou a porta para entendimentos:

“Não tem porta fechada. Tem projeto partidário, pois a candidatura não é minha, é do meu partido. Você é testemunha que tenho andado e percorrido a cidade conversando. Estamos sempre abertos a conversas, mas estamos no páreo e queremos fazer a diferença. Já abrimos também conversa com partidos menores para garantirmos uma chapa proporcional competitiva. Elegeremos bons e qualificados vereadores”, declarou.

Foi ela

O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) voltou a confirmar que a criticada ideia de vender o estádio da cidade partiu da presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), e não dele. O projeto que causou polêmica na cidade foi reprovado, mas para evitar contradição Lossio diz ter testemunhas de que a ideia partiu mesmo de Maria Elena, durante uma visita do presidente da Federação Pernambucana de Futebol.

Destemido

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), parece não estar nem um pouco preocupado com a presença ou não do governador Eduardo Campos (PSB) nos palanques do município para pedir votos: “Não me preocupo com essa questão de presença em campanha e não vou cobrar porque ele não dirige o PSB só em Pernambuco, são 184 municípios. O que a gente quer é o que ele vem fazendo: apoio à nossa gestão”.

Tratou bem e ganhou

O prefeito de Araripina Alexandre Arraes conta com mais um partido aliado. Agora tem também apoio do PRTB. O presidente da sigla disse que o apoio é por causa do bom tratamento dado por Arraes.

Mais dinheiro

A Câmara Vereadores de Petrolina finalmente avalia as intenções do prefeito Julio Lossio. Além de criticar os projetos enviados de última hora, o legislativo agora olha atravessado para o pedido de Lossio, que quer mais recursos para suas novas pastas: turismo e cultura.

Encontro marcado

O prefeito de Cabrobó Eudes Caldas (PTB) chega ao Recife nesta segunda (16), para se encontrar com o secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos. De acordo com Eudes, o encontro é somente para tratar da seca que atinge o município.

Nova tentativa

O PSOL de Ouricuri lançará oficialmente Adalberto Alencar como pré-candidato a prefeito. O anúncio será feito durante evento, no dia 27. Adalberto foi candidato a deputado estadual em 2010, e foi o mais votado pelo PSOL em Pernambuco.

Dupla formada

O prefeito de Santa Cruza da Baixa Verde, Francisco Gomes, o ‘Fanão’, já definiu a chapa que vai brigar pela sucessão municipal pelo (PR). A dupla será encabeçada pelo atual vice-prefeito, José Cícero (Megeu), ao lado do vereador Irmão Messias.

Só especulação?

As lideranças do PSB de Afogados da Ingazeira não estão convencidas do apoio do deputado Inocêncio Oliveira (PR) à pré-candidata Giza Simões. Dizem que tudo não passa de pura especulação.

Coluna da Folha

  1. Mauricio Dantas disse:

    Que serviços prestados a Petrolina tem o Sr. Vilmar Cappellaro para se candidatar a prefeito, só sei que é um forasteiro que enriqueceu as custas de Petrolina. Ou será que por trás dele tem algum politico maior para manobra-lo?

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    ESTÁDIO PAULO COELHO,QUEM TEVE ESSA IDEIA DE VENDE-LO,PORQUE O JOGO DE EMPURRA EMPURRA ESTÁ NO AR.
    SOMOS EXPECTADORES ASSISTINDO NOSSOS PATRIMÔNIOS SEREM VENDIDOS SEM PELO MENOS NOS CONSULTAR.
    GARANTIA ESTENDIDA,XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  3. Luiz disse:

    Vilmar é um cidadão de bem que gera emprego para mais de 300 pessoas em Petrolina. Foi candidato a deputado estadual e não ganhou, mas tirou mais voto do que Ciro Coelho e Geraldo Coelho em Petrolina. Não sei não viu eu acho que Vilmar quer ganhar espaço e depois deve ajuntar-se com Odacy Amorim. Tanto só ele Vilmar está eleito ou do lado de ODACY.

  4. AZEDOU O DOCE! disse:

    Vilmar Capellaro não é dos piores que temos em Petroina não!!!
    apesar de que ainda esta muito verdinho e melhorar muito na politica,como por exemplo não sumIr depois da eleições!!!
    de uma coisa eu tenho certeza INTEGRO E FIEL AO PARTIDO ELE É!!!

  5. Bom senso... disse:

    Uma candidatura para se legitimar deve iniciar com força e respaldo no próprio ambiente partidário… E não deve se tratar apenas da vontade da sua direção !
    Quando dizem que o partido decidiu … estão falando de qual partido? Quando foi a última vez que o partido em Petrolina se reuniu em torno de uma proposta ou projeto para uma discussão coletiva ? Como é e sempre foi da tradição e da prática estatutária.. Passamos a vida inteira criticando a forma, a consequência e o resultado do governo PETISTA em todos os níveis, e de repente nos julgamos aptos a formar chapa conjunta ??? Não subestimem o povo de Petrolina ! A resposta pode ser desastrosa… A consciência politcio-eleitoral versus o poder econômico !!!!

  6. ray disse:

    Bom candidato a deputado para prefeito fico com julio

  7. Eleitor consciente disse:

    Aos que ainda não conhecem o Vilmar Cappellaro, é preciso sair dos escritórios climatizados e do centro da cidade. Venham para o interior, saber daqueles que estão na luta todos os dias, vivendo da agricultura por muitos anos. Assim, como Vilmar encontrou na cidade uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e de gerar empregos e oportunidades de vida para muitas famílias, que não é fácil. Merece o nosso respeito e gratidão. Pergunta-se: Onde está a força política de Petrolina, hoje, na agricultura debaixo de uma seca lastimável? E os projetos de emprego e renda? Qual a real situação que estamos vivendo? Portanto, a sociedade há de julgar seu nome, refletindo a esta nova oportunidade política que está se abrindo para um novo horizonte a nossa cidade, com boas expectativas de mostrar o seu trabalho na política voltada para o coletivo e para o bem comum de todos. Essa é a oportunidade e o momento certo. Vilmar continue na sua caminhada e seja o nosso candidato. Contamos com voçê pra o que der e vier! Obrigado!

  8. jp disse:

    Vou fica com Odacy.

  9. LULA LÁ disse:

    Fico com Fernando Filho. O Julio Lóssio teve garantia de 04
    anos e apresentou muitos defeitos.

  10. Afrânio disse:

    Poderia investir em outra cidade, mas optou por Petrolina.
    Tem todo direito de ser candidato. Pena é ser filiado a um partido onde
    quem manda são duas pessoas: Jugman e Roberto Freire. Politicos antes de esquerda,de idéias já ultrapassadas,que só aceitam coligação do PPS com o DEM(Só não morreu, devido aos prazos eleitorais ) e PSDB. Capellaro é uma boa opção. Os outros já conhecemos.

    1. Bom senso... disse:

      Nota-se que vc tem pouco ou nada conhecimento político e partidário…Ele invista onde queira, e isso não guarda nenhuma relação com política… Só pode ser candidato se houver partido, uma coisa antecede a outra ! Não acredito a essa altura que a miséria e a pobreza seja predominante em Petrolina a fim de determinar apenas candidaturas de poder econômico…Quanto ao Jungmann e Roberto Freire, defendem partido com diretórios formados…com discussão participativa… com respeito à decissão da maioria, as regras e ao estatuto. Certamente vc nãoconhece o PPS para avaliar suas coligações !

  11. sergio disse:

    Se vilmar fosse candidato único, mesmo assim não teria meu voto…..Quem conhece esse cidadão sabe que cresceu as custas dos outros. Va cuidar das suas empresas e deixe a politica pra la.Estamos fartos de aproveitadores…

    1. Fiscal Público disse:

      Inveja mata! A disputa política é democrática e oportuna pra qualquer cidadão, falo, cidadão, e de coragem. Voçê tem isso?

  12. Luiz disse:

    Sergio Vilmar Ta eleito. Os outros são sujos kkkkk

  13. Antonio Melllafaca disse:

    Sua coluna na folha esta bombando. Parabéns.

    Não é interessante somente atacar, mas peço licença ao blog e aos leitores, para apontar nas notícias duas covardias inomináveis:
    a) a primeira é do Guilherme Coelho, que parecendo apoiador do prefeito, faz colocações de uma infelicidade canina – ora, oferecer garantia estendida é o mesmo que dizer que o prefeito é um produto imprestável, ou seja, nos quatro anos que assentou na cadeira não disse para que veio – não tinha qualidade o produto.
    b) a segunda, do prefeito Julío Lóssio, assina proposta para venda do estádio, encaminha para a Camara, mobiliza vereadores – com as armas mais vexatórias que se tem notícia -, e, agora, vem de público dizer que a idéia foi da Vereadora Maria Helena. Quanta covardia! me perdoem os leitores a força do termo, mas, não há outra palavra para a mesquinhez da atitude. Então, quer dizer que uma ação que atingiria tantas pessoas, foi indução pura e simples, ou faz parte de um projeto de administração? Daí se observa como a coisa pública se encontra em mãos que não tem compromissos com o presente, com o futuro, e, não se argumente, com o passado, pois, com esse é que não se tem qualquer compromisso.

    Quanto à candidatura de Vilmar, acho interessante a postulação, pois, pode representar um dicurso de melhor preparo nessa seara de candidaturas pobres de ideias e ideais….

    1. Fiscal Público disse:

      É isso aí meu velho! Concordo com voçê. Um novo horizonte abre-se a Petrolina, a nossa metrópole do sertão. Quem viver verá!

  14. Sargento Rocha disse:

    Vilmar,parabéns pela sua pré-candidatura a prefeito de Petrolina.
    É muito importante a chegada de homens e mulheres com objetivo de ajudarem no desemvolvimento dessa belíssíma cidade. A grande PETROLINA.Boa Sorte.

  15. Afrânio disse:

    Bom senso! Conheço Roberto Freire desde o PCB. Não só ele como Roberto Leandro, hoje PV, Miguel e Durval( sindicato dos
    bancários de pernambuco). A turma da foice e do martelo toda. PCB virou PPS e foi se juntar com o DEM e PSDB. Não preciso dizer mais nada.

    1. Fiscal Público disse:

      Amigão, fique calado pra não falar asneira. Seja humilde em aprender a dinâmica da política. Peninhaaaaa…

    2. Bom senso... disse:

      Afrânio, Não tem descaminho maior na política do que a do PT… falar em política de alianças e aliados ???? Pelo amor de Deus !!! PP, PR, PTB, Renan, Sarney, Collor, Romero Jucá, Maluf.. etc etc… Leandro foi PT e não aguentou… PPS se uniu ao PT no DF e se deu mal !!!

  16. carla disse:

    sei não viu aparece cada uma em petrolina vilmar vc tem que pessa muito hoje em petrolina o unico nome quer esta na fita mesmo e o de odacy amorim agora vc vem com essa de ser pre-canidato pela o amor de Deus para com isso vilmar isso e feio pow fica querto sim vc fazer isso obrigado mesmo de coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…