Operação fiscaliza mototaxistas irregulares em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de abril de 2012 às 10:56

Um operação realizada neste fim de semana pela Polícia Militar em Petrolina resultou na abordagem de 893 pessoas, sete notificações, 565 veículos abordados cinco apreendidos e uma pessoa encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.

A ação, que contou com a parceria da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e Guarda Municipal, teve como principal a fiscalização do serviço de mototáxi no município. Blitzes foram realizadas simultaneamente em várias partes da cidade, a exemplo das avenidas Monsenhor Angelo Sampaio, Clementino Coelho, Simão Durando (bairro São Gonçalo), Avenida Honorato Viana e Bernardino Coelho (José e Maria).

Essa operação é fruto de um levantamento do serviço de inteligência que indicou a existência de muitos motociclistas atuando como mototaxistas, ou seja, exercendo a atividade de maneira irregular, sem o devido credenciamento”, enfatizou o responsável pelo Comando de Policiamento do Sertão II, tenente coronel Carlos Pereira.

Além do efetivo do 5º Batalhão da PM, a operação contou ainda com o reforço de militares de Cabrobó (2ª Companhia Independente) e de Santa Maria da Boa Vista (7ª Companhia). “A ação chegou tanto para o mototaxista legalizado, quanto àquele que age de maneira clandestina. É uma questão preventiva, inclusive abordamos passageiros. Quem for flagrado na atividade clandestina vai para a delegacia da polícia, porque é uma contravenção penal”, explicou o oficial. (De Agência)

Operação fiscaliza mototaxistas irregulares em Petrolina

  1. De olho disse:

    Parabéns pela ação, só que a mesma deve ser contínua e sem aviso prévio. Existe muito mototaxista agindo ilegalmente, sem nenhuma responsabilidade e que no momento destas ações se escondem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…