Uma exposição fotográfica sobre o cotidiano de presidiários será realizada na Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, a partir da próxima sexta-feira (10). A exposição Enquadrados foi composta de 20 imagens, produzida pelo fotógrafo Marcos Cesário, no Conjunto Penal de Juazeiro, durante o primeiro semestre desse ano.
Enquadrados, aludindo à enquadramento fotográfico, no qual compõe-se a fotografia e a orientação, no sentido de punir. As fotografias revelam as dualidades, a redenção pessoal e a esperança daqueles reclusos.
Com a curadoria da professora Maisa Lins e coordenação do Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho (MAGEM), a abertura da mostra será realizada na Biblioteca da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com a exibição do vídeo que conta o trabalho de pesquisa e a construção das fotografias.
Deveriam mostrar as pessoas mortas ou lesadas por esses bandidos, que comem , dormem não pagam água nem energia , tem médico, psicologo etc. , tem direito a relação conjugal e ainda recebem salário por isso, será que o cidadão de bem tem tudo isso?
Vão procurar outra coisa pra fotografar
Joel,
Só você não percebe como a violência está em você mesmo.
Deprimente seu pensamento. Aquelas pessoas estão lá para serem ressocializadas. Qual a diferença entre você e os internos? Abra a cabeça, busque a paz, o amor e quem sabe assim teremos um mundo melhor.