Estiagem: Peixes morrem em barragens de Dormentes (PE)

por Carlos Britto // 19 de abril de 2012 às 09:43

A estiagem que atinge o sertão de Pernambuco – uma das mais rigorosas nos últimos tempos – deixa rastos de prejuízo em toda parte.

No município de Dormentes, por exemplo, o quadro é aflitivo na comunidade de Lagoas, a 48 km da sede, onde é possível testemunhar uma grande quantidade de peixes morrendo devido à pouca, ou quase nenhuma, água nos barreiros e barragens da região.

E o pior é que as previsões sobre chuvas na região ainda são pessimistas, o que deve agravar ainda mais o drama das famílias que vivem nas áreas mais afetadas pela seca.

Estiagem: Peixes morrem em barragens de Dormentes (PE)

  1. DORMENTES disse:

    Mas pelo que vejo as autoridades não estão nem um pouco preocupados com isto.
    Dinheiro para artistas pra festa não vai faltar.
    Quero ver depois da festa como vai ser.
    Ha mas lembrei o candidato a prefeito e o tio tem muito dinheiro, pra socorrer a região com a falta de água.
    O prefeito nem prescisa se preocupar.
    ALGUMAS CIDADES DA BAHIA ESTÃO DANDO UM BELO EXEMPLO
    CANCELANDO AS FESTIVIDADES.
    ESTES PREFEITOS PODEM DIZER QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM A POPULAÇÃO E A SECA.
    ENQUANTO OS POLITICOS DE DORMENTES ESTÃO PREOCUPADOS EM FAZER FESTA.
    DEPOIS VEREMOS O RESULTADO.

  2. Batista Cavalcanti disse:

    A morte de peixes não é o problema mais sério na região. A CODEVASF pode depois repovoar os açudes e barreiros com alevinos de tambaquis,tilápias e outros peixes produzidos na sua estação de psicultura. O problema maior é o rebanho de caprinos e ovinos. Se a seca perdurar, a região perdederá quase todo seu rebanho destes animais, principalmente as matrizes, que produzem animais para corte. O prefeito deveria mudar a temática da Caprishow e criar um fóro de debates que amenizem os efeitos da estiagem, no setor e buscar junto ao governo estatual e federal,uma espécie de seguro para aqueles produtores da região que vivem da
    caprinovinocultura, que com certeza precisarão de ajuda para manter seus rebanhos. A ADAGRO tem o controle de criadores e quantitativos de animais de cada um deles. É só os governos( estadual e federal) usar este cadastro como referência, para qualquer tipo de ajuda e ou programa de apoio. A Caprishow tem que se transformar em uma grande discursão sobre o assunto. É o maior evento deste segmento no interior de Pernambuco e a oportunidade é esta! Quanto aos show’s artisticos é preciso ouvir a população. Ela
    é quem poderá responder se é certo ou errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…