Prefeitura de Mirandiba (PE) fecha poço em comunidade rural e alega que água era imprópria para consumo humano

por Carlos Britto // 23 de abril de 2012 às 19:28

Enquanto a população do distrito de Cachoeirinha, na zona rural de Mirandiba (PE), sertão do estado, passa sérias dificuldades devido à falta d’água, a prefeitura municipal vai na contramão dos fatos.

Por lá os moradores decidiram acionar o Ministério Público (MP) estadual contra a prefeitura, que lacrou o poço do Sítio Posses, de onde era feito o abastecimento d’água para Cachoeirinha.

O órgão quer esclarecimentos da prefeitura sobre os motivos para fechar o poço. Segundo o Executivo local, a água do poço era imprópria para consumo humano. Mas os moradores disseram desconhecer informações sobre qualquer tipo de contaminação provocada pela água.

A promotora de justiça, Juliana Pazinato, disse que a prefeitura formou uma comissão para apurar os fatos e comprovar se a água é realmente contaminada. Na comissão está a vereadora Maria das Dores Xavier (a ‘Dora’ Xavier), que reside no distrito de Cachoeirinha. A representante do MP solicitou e está aguardando a prefeitura enviar o teste laboratorial que comprova – ou não – a contaminação da água. (Fonte: Blog Centro Social Luiz Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários