Palestra sobre marketing político reúne lideranças políticas e comunidade em Dormentes (PE)

por Carlos Britto // 27 de abril de 2012 às 10:28

Dezenas de pessoas lotaram a Câmara de Vereadores de Dormentes (PE) na noite de ontem (26) para acompanhar a palestra sobre marketing político, ministrada pelo comunicador Carlos Britto.

Vereadores, pré-candidatos, lideranças políticas e comunitários ouviram atentamente informações sobre redes sociais e sua influência na política, além de conhecer um pouco mais sobre planejamento e organização da campanha eleitoral.

Vídeos motivacionais e dados sobre a influência da internet no mundo atual também foram apresentados pelo comunicador, que abordou principalmente a importância de conhecer os pré-candidatos e suas propostas de campanha.

Palestra sobre marketing político reúne lideranças políticas e comunidade em Dormentes (PE)

  1. OBSERVADOR DE PRAÇA disse:

    PARABÉNS, COLEGA JORNALISTA CARLOS BRITO. CONTINUE ASSIM. VOCÊ É INTELIGENTE E CAPAZ.
    UM ABRAÇO.

  2. Tempo Fértil disse:

    Quem é o markteiro de Lóssio?
    Depois da Praça Maria Auxiliadora e da Vinte e um de Setembro, agora é a vez da praça Presidente Kennedy. Ali se reúnem, bebem e dormem uns pobres coitados alcoólatras. Sempre estão lá os mais antigos naquela vida e os recém ingressados sempre compartilhando da última garrafa conseguida. Uns puxando os outros. Uns caindo e derrubando os outros. Pois bem o prefeito resolveu homenagear os chamados inchadinhos da Praça Presidente Kennedy, edificando ali um grande monumento. Certamente dará o nome: “tanto cai como derruba os outros”.

  3. Josival Amorim disse:

    Este trabalho que faz o Britto, no meu entendimento, é de um alcance muito grande. As pessoas nem sempre entendem o que está por trás do que falam os políticos e seu entorno. O político competente segue um Marketing e todo marqueteiro competente se norteia por pesquisas de opinião pública. Diferente disto seria um suicídio defender pontos de vistas contrários ao que mais angustia um público.
    Existe um passivo muito grande na formação do nosso povo, precisamente, em dois pontos interdependentes e que pesam na decisão no momento do voto. Voto em A ou em B. Afinal todos são bons pelo que indica o marketing de cada um. Pode também acontecer que um é bom, mas o Marketing dele não convence. Cada marqueteiro tem seu preço e nem todos podem pagar pelo melhor trabalho. Importa aí justamente os dois pontos interdependentes, citados antes: Uma boa consciência crítica e a capacidade de indignação que devem ter as pessoas para não se deixarem envolver pela fantasia ou pela aparência que o marketing maquiou.
    Por outro lado, sabe-se que o melhor marketing é o mais fácil de se fazer. Quando o melhor marqueteiro trabalha o melhor produto, não tem pra ninguém. E agora como separar o joio do trigo? Estas palestras podem, sim, ajudar as pessoas saberem o que se passa por trás de cada marketing.
    Parabéns ao Carlos Britto pelas palestras.
    Até para se desconfiar (avaliar) é preciso ter preparo e estas palestras devem aperfeiçoar muita gente.
    Enquanto o povo não desenvolver uma boa consciência crítica sobre o que se passa ao seu redor, suas próprias decisões se transformarão em verdadeiras decepções. E, a capacidade de indignação de um povo é o último recurso que o levará a corrigir os seus próprios erros.

  4. JOTA MILDES disse:

    VÁ EM FRENTE, AMIGO CARLOS BRITO. JORNALISMO É ISTO: PREOCUPAR-SE COM A INFORMAÇÃO PARA QUE ESTA SEJA TRANSPARENTE E CHEGUE A TODAS AS PESSOAS, E DE TODAS AS FORMAS. ESTE É UM ESTADO DE DIREITO NA DEMOCRACIA, E TODOS TEM DIREITO SOBRE A INFORMAÇÃO.
    SINAL VERDE PARA VOCÊ!
    JOTA MILDES – jornalista e escultor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários