Ocupação indevida

por Carlos Britto // 27 de abril de 2012 às 13:30

Fica difícil se falar em preservação do Rio São Francisco, enquanto houver práticas como as da foto acima.

Infelizmente é comum em Petrolina e Juazeiro a presença de pessoas ocupando a área que deveria se destinar ao cultivo de espécies nativas da mata ciliar, essenciais para evitar o assoreamento do Velho Chico.

A foto foi enviada por um leitor do Blog e serve para despertar as autoridades locais. Antes que seja tarde.

Ocupação indevida

  1. Eder Carvalho disse:

    Ocupação indevida? Um pescador? Ahhh! É piada… kkk

  2. jeanderson disse:

    Poxa, meu irmão, ocupação indevida? Pelo que eu vi e deu a entender na foto, ali está um coitado ou uma família que não tem para onde ir!!! Desculpa aê mas se quer, discutir desmatação da mata a beira do rio são francisco, procura tirar fotos das grandes fazendas de produção ilegal, e obras de prefeituras que desmatam grandes áreas, que ai sim, influenciam na degradação do rio. Não é isso que eu estou vendo nessa foto, que vai degradar nosso rio São Francisco. Atenciosamente.

  3. Watergate disse:

    Nois é pobre, mas quer morar na orla!

  4. Watergate disse:

    Aquele pretinho la no fundo ta parecendo ser feeling utilizando as cotas para morar na orla.

  5. Leandro disse:

    Sinceramente tem pessoas que não conseguem ver as coisas realmente significativa, enquanto tira uma foto de uma arvore que está sendo usada por um ser humano que não tem casa para morar, com o discurso de preservação da mata ciliar, a prefeitura e codominios de luxo devstou ou está devastando kilometros da mata ciliar do rio São Francisco.
    Por que não vamos questionar o Estado que ao inves de cumprir o seu dever de amparar o povo beneficia grande grupos capitalistas? Fica a pergunta

  6. Edilson Carlos de Sá Neves disse:

    Ocupação indevida? O cara ta morando em um pedaço de Terra a beira do Rio, de baixo de uma árvore, sem fazer mal a ninguém. Fala do assoreamento do rio como se o pobre coitado tivesse culpa.

  7. Vladimir disse:

    Beira Rio São Francisco:
    Condomínios Fechado: Sim!
    Grandes Edíficios: Sim!
    Restaurantes Caros: Sim!
    Clubes para a Elite: Sim!
    Pobreza: NÃO!!!

    “O rico é quem come tudo, tudo que quer ele come
    Mas o pobre que trabalha, ganha pouco e passa fome”

  8. galdino disse:

    Perdão, Carlos Britto, mas essa reportagem foi muito infeliz. Nada mais a dizer.

  9. FLAVIO disse:

    ESSE LUGAR EU CONHEÇO, É A PEDRA DO BODE. E ALI SÃO PESCADORES TIRANDO SEU PÃO DE CADA DIA. DEVERIA MOSTRA OS ESGOTOS IDEVIDOS DESCENDO PARA O RIO LA NA ORLA

  10. Vinicius disse:

    Esse reportagem poderia ser dos condomínios e prédios de luxo da orla que lançam esgoto em natura no rio. Cadê Carlos Britto.

  11. joedan disse:

    Amigo, para seu conhecimento isto aí é um porto onde pescadores deixam seus barcos após o dia de trabalho, e temos alguns deles nas margens do velho chico a muito tempo, sendo que ao contrário do desmatamento, todos eles procuram preservar o local onde ficam inclusive recolhendo lixo, e plantando árvores como a própria foto mostra claramente uma muda, inclusive bem regada por algum pescador.
    Nestes locais não moram famílias, mas servem como ponto de apoio para os profissionais da pesca, bem como para guardarem os barcos e equipamentos com um pouco mais de segurança, sendo esse o motivo de se reunirem em “colônias”.

  12. cidadã disse:

    coitado do pescador! quem fez esse comentário quer aparecer né. Põe uma melância entre a coluna e as colcha que ai vc vai chamar a atenção.

  13. carlos augusto disse:

    Parece que o editores do blog não estão fazendo o seu trabalho de examinar a importância das matérias enviadas para publicação: essa aí, com certeza passou batida e a equipe do blog comeu moscas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários