Dossiê revela situação precária de delegacias em Pernambuco

por Carlos Britto // 28 de abril de 2012 às 11:29

O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) de Pernambuco realizou um levantamento sobre a situação de delegacias na Região Metropolitana do Recife e interior do Estado. Em 11 dias de trabalho, no início de abril, uma equipe visitou 120 imóveis e constatou em todas eles uma série de irregularidades.

A data que o dossiê será entregue ao governo estadual ainda não foi definida pelo Sinpol. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, informou que todas as 251 delegacias civis do estado serão reformadas até 2014. “O governo (estadual) vai investir R$ 200 milhões nessa reforma”, disse.

O Sinpol visitou delegacias localizadas no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno, no Grande Recife; Vitória de Santo Antão e Sirinhaém, na Mata Sul; Paudalho e Nazaré da Mata, na Mata Norte; Caruaru, Canhotinho e Garanhuns, Calçado e Surubim, Vertentes e Poção, Venturosa e Itaíba, no Agreste; Manarí, Petrolândia, Moreilândia, Bodocó, Mirandiba, São José do Belmonte e Sertânia, no Sertão.

O dossiê denuncia as condições precárias nas quais se encontram muitas delegacias em Pernambuco. Alguns problemas são comuns em todos os imóveis, como péssimas condições estruturais, com paredes rachadas e tetos cedendo, falta de celas, banheiros, alojamentos adequados e equipamentos de trabalho, pouco efetivo, além da quantidade insuficiente de coletes à prova de balas – muitos agentes utilizam coletes com o prazo de validade vencido. (Do G1)

Dossiê revela situação precária de delegacias em Pernambuco

  1. muito mais pode ser feito disse:

    Coletes vencidos?? Como se não tem coletes!!
    O petrolinense não precisa andar muito, basta ir a DP do ouro preto e se escandalizar com a situação daquele local. Padece a população e o próprio polícial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários