Comunidade rural do Salitre em Juazeiro recebe escola climatizada

por Carlos Britto // 30 de abril de 2012 às 16:10

O prefeito Isaac Carvalho e o secretário municipal de Educação e Esportes, Clériston Andrade entregaram sábado (28) à noite a 12ª unidade de ensino reformada, ampliada e climatizada na zona rural de Juazeiro.

Desta vez a comunidade da Fazenda Sobradinho, localizada no distrito de Junco, no Salitre, foi a beneficiada com a obra. A Escola Municipal Maria do Carmo Sá Nogueira agora conta com novas salas de aula, laboratório de informática, cantina, refeitório, banheiros com acessibilidade, secretaria, e pátio de lazer coberto.

Segundo depoimento de educadores, a recuperação da infraestrutura da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro tem interferido positivamente na aprendizagem das crianças e adolescentes. “Os alunos sofriam muito com o calor e por isso não conseguiam se concentrar nas aulas. Como o problema não existe mais, eles passaram a ter mais atenção”, garantiu a gestora Katiane Soares.

Em seu discurso Isaac Carvalho falou sobre mais duas escolas que serão beneficiadas no Salitre. “A Bernadete Braga será entregue agora no mês de maio, e as obras da escola da Passagem do Sargento terão início em junho. Ao total serão três escolas climatizadas aqui no distrito. O Salitre tem um grande potencial agrícola, que contribui para o desenvolvimento do município, e durante muito tempo foi esquecido pelo poder público. Hoje a gente tem a alegria de entregar essa primeira escola, e comemorar a saída da estagnação”, afirmou o prefeito.

Comunidade rural do Salitre em Juazeiro recebe escola climatizada

  1. Antônio Raimuno disse:

    É O PROGRESSO CHEGANDO E COM FORÇA NO SALITRE EM VIRTUDE DE SEU CANAL DE IRRIGAÇÃO QUE TRARÁ RIQUESAS EMPREGO E QUALIDADE DE VIDA. EM SOBRAINHO DEVERIAMOS TER O NOSSO MAS OS MILHÕES DE REAIS FORAM PRA OUTROS BOLSOS E LUIZ BERTI NÃO CONCLUIU O CANAL MESMO RECEBENDO MAIS DE 80% DOS RECURSOS EM SEUS GOVERNOS. SOFREMOS ATÉ HOJE A FALTA DESSE CANAL E NOSSAS TERRAS SEM IRRIGAÇÃO FOI O PREÇO QUE PAGAMOS POR VOTAR NELE DURANTE 12 ANOS DE PODER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários