Câmara de Curaçá aprova projeto de sustentabilidade de rebanhos durante a seca

por Carlos Britto // 02 de maio de 2012 às 14:01

A Câmara Municipal de Curaçá (BA), no norte do estado, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo nº 006/2012, criando o Programa Emergencial de Sustentação de Rebanho da Agricultura Familiar, o qual autoriza a prefeitura a destinar recursos para a compra de ração animal, direto de fabricantes, para repasse a preço de custo aos criadores cadastrados durante o período de emergência devido à seca.

A votação do projeto aconteceu na última segunda-feira (30/04), na sessão itinerante do distrito de Poço de Fora, quando estavam presentes os vereadores Valberto Matos (presidente), Pedro Oliveira, Theodomiro Mendes, Januário Brandão e César Mendonça.

O presidente José Valberto, ressaltou que o resultado da votação demonstra o compromisso dos vereadores em exercer seu papel. “Mesmo estando aqui, a maioria de oposição, o projeto foi aprovado, assim como os demais que não têm caráter eleitoreiro, porque beneficiará a população que passa por um momento tão crítico. Isso é uma mostra do compromisso que esta Casa tem, de exercer suas funções cumprindo a legislação”.

O projeto partiu de sugestões de produtores durante uma reunião ocorrida no dia 22 de abril, na comunidade de Poço de Fora, quando foram convocadas as autoridades para buscarem uma solução que minimize os efeitos da longa estiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários