Novos convocados em concurso da Educação tomam posse em Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de maio de 2012 às 08:42

Foram empossados na quarta-feira (02) 87 novos convocados em concurso da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc), em Juazeiro.

O ato solene, que aconteceu no auditório da Seduc, marcou o ingresso na Rede Municipal de Ensino dos convocados na 2ª e 3ª chamadas do concurso público realizado em 2011. Com a nova entrada, foram preenchidas as 392 vagas disponibilizadas no certame.

Depoimentos sobre os avanços do setor marcaram o ato público. Segundo o representante da APLB Sindicato, Expedito Vasconcelos, o bom relacionamento do órgão com o governo municipal é facilmente explicado pelas conquistas. “Hoje nós temos a oportunidade de dialogar com o prefeito, coisa que não tínhamos antes. Todos os nossos pleitos até o momento foram atendidos e nós nunca precisamos fazer uma greve. Então, não é passividade, é reconhecimento de uma mudança de cenário. Antes professor ficava três meses sem receber salário. Agora o docente é valorizado, e prova disso é que conseguimos mais de 70% de reajuste em três anos”, esclareceu o sindicalista.

No passado, falar de sala de aula climatizada, notebook para professor e gestão democrática podia parecer utopia. Agora é realidade. Os concursos anteriores não tinham muita transparência e existiam apadrinhamentos. Hoje é realizado com seriedade”, complementou Expedito.

Sobre o concurso, a diretora de Gestão de Pessoas, Mary Adriana dos Santos, destacou: “criamos o cargo de secretário escolar, que só existia de boca, e o cargo de articulador de educação tecnológica. Abrimos vaga para professor brailista e intérprete de libras. Ou seja, a partir do concurso conseguimos suprir (pela via correta) a rede com todo suporte humano necessário para o bom desenvolvimento da educação”.

O prefeito Isaac Carvalho demonstrou satisfação ao falar sobre o certame. “Estamos com isso exercendo a democracia e fomentando a verdadeira política da educação e do desenvolvimento. Procuramos por uma empresa idônea e todo o processo aconteceu com muita lisura. O retorno que nós queremos disso é a aprendizagem do aluno, pois é pensando na criança que a gente investe tanto no setor. Me sinto feliz de poder estar à frente da prefeitura dando essa contribuição, que faz Juazeiro olhar para frente”, ressaltou. O gestor também deixou um recado para os concursados. “Não parem por aqui, continuem estudando, se aperfeiçoando e investindo na carreira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários