Quadrilha de assaltos a bancos no Piauí é encontrada em cidades do Vale

por Carlos Britto // 09 de julho de 2009 às 10:52

O pernambucano Raimundo Porfírio Neto, que usava o nome falso de Josenilton Roque da Silva, também conhecido como ‘Zé Nilton’,  foi preso em  Curaçá (BA), como acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes de bancos apontada como autora de vários assaltos no interior do Piauí.

Veio a Teresina nesta quarta-feira escoltado por uma equipe da Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado (CICO).

Quem comandou a ação  foi o delegado Riedel Batista. Ao falar sobre as ações do bando, o delegado Riedel Batista afirmou que está comprovado que a quadrilha assaltou as agências do Banco do Brasil em Canto do Buriti e São João do Piauí e tentou assaltar a agência de Fronteiras, todas elas usando o método “sapatinho” que consiste em manter em cativeiro o gerente ou tesoureiro da agência e só liberar quando todo o dinheiro da agência fior entregue ao bando.

Segundo o delegado Riedel Batista, 11 integrantes do bando já estão presos, inclusive Raimundo Porfírio que é apontado como lider. Os demais presos são Marcos Porfírio (irmão do líder), está em Salqueiro,  Wanderley Antônio de Lima, Flávio Fernando Mendes, José Carlos da Silva e Marco Antônio Lopes, estão em Juazeiro.  Quatro estão na Casa de Custódia e um está preso no interior de Sergipe. O delegado garantiu que os que estão presos fora do Piauí devem ser recambiados para Teresina nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários