Em defesa dos subsídios

por Carlos Britto // 05 de maio de 2012 às 13:27

Preocupado com o quilo do feijão, que já chega a R$ 10 por causa da estiagem que impede o cultivo do produto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório, fez um pedido sincero a Fernando Bezerra Coelho, durante visita do ministro da Integração Nacional, ontem (04), à sede entidade.

Segundo Tenório, situações como esta poderiam ser minimizadas se o governo federal subsidiasse a agricultura, a exemplo do que acontece em vários países. E o argumento do presidente do STR é simples: se o homem do campo precisa da ajuda do governo federal, o País também precisa do homem do campo. “É da agricultura que saem os alimentos para as cidades”, ponderou.

Em defesa dos subsídios

  1. Marivaldo disse:

    Mas porque será que não cultivam feijão nas áreas de projetos irrigados?

    1. Dreda disse:

      Por que rende menos que frutas. Agora se continuar aumentando desse jeito daqui a pouco vai ter gente abandonando a uva.

  2. Cidadão disse:

    Enquanto Isso a Biblioteca Municipal de Petrolina está abandonada, precisando de reforma, porque um prédio daquele além de uma boa reforma merece uma modernização com novo acervo e climatização, que não é nada atraente somando com o incomodo das muriçocas e o calor, contém uma rachadura esposta na estrutura e falta higienização regular.
    ONDE ESTÁ A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO?

  3. Dreda disse:

    Subsídio agrícola só é bom para o produtor que recebe. O resto do Brasil e do mundo é prejudicado por isso. Por isso mesmo o Brasil vem combatendo os subsídios de outros países, seria um tremendo retrocesso ampliar os daqui. Digo ampliar, porque subsídios já existem. Os baixos juros do Banco do Nordeste (até 6% ao ano, abaixo até mesmo da inflação), já são uma forma de subsídio agrícola.

  4. Zeca Tatau disse:

    Neste banco existem, pelo menos, três correntes políticas diferentes. Será que reduzir o preço do feijão é mesmo o objetivo mais imporante?

  5. analista de coincidências disse:

    Quem pode explicar porque as maiores secas acontecem sempre em anos de eleição?
    Sinalise as respostas certas:
    ( ) o político exerce influência no clima;
    ( ) São Pedro é político eleito pela situação;
    ( ) O homem do campo e o político sabem que o tema seca, bem explorado, pode escancarar o cofre público e render bons votos para os amigos do caixa;
    .

  6. GPIRES disse:

    Incrível… mas o ministro não convidou outros políticos para participar desta reunião no STR… porém, seu filho, FBCFilho lá estava…

    será que esta visita do ministro não passa de apelo eleitoral em prol de FBCFilho??? Quem souber a resposta, divulgue-a!!!

  7. Boavistano Revoltado disse:

    Fernando Bezerra Filho foi majoritário nas ultimas eleições em Santa Mª da B. Vista e agora quer ser Prefeito de petrolina nada contra se ele não fosse mais Deputado, isso é um desrespeito com os seus eleitores por que ele não espera termina seu mandato e se candidata nas próximas eleições em 2016 quem perde com isso é a região.

  8. Mané disse:

    Gpires, não me venha insinuar que se trata de crime eleitoral. Com certeza todos foram convidados e com antecedência. Não foram porque não quiseram. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários