Evangélicos querem fim da Marcha da Maconha

por Carlos Britto // 09 de maio de 2012 às 14:02

A Frente Parlamentar em Defesa da Família da Assembleia Legislativa de Pernambuco entrou com uma ação, ontem à tarde, no Ministério Público Estadual pedindo a proibição da Marcha da Maconha. O movimento social, caso não seja embargado pelo poder público, será realizado no dia 20 de maio. Os deputados estaduais, que integram o grupo, defendem que o ato é inconstitucional, pois o consumo da maconha ainda não é regulamentado no Brasil.

O grupo de parlamentares foi liderado pelo deputado estadual Cleiton Collins (PSC). Os deputados Adalton Santos (PSB) e Ossésio Silva (PRB) também aderiram à movimentação e assinaram o documento. Segundo Collins, a realização da Marcha, além de inconstitucional, representa um risco. “Temos a obrigação de defender a família. A maconha é a porta de entrada para o crack, que atinge a sociedade pernambucana. Muitos começam na maconha, que é uma droga mais leve”, frisou o parlamentar, que é pastor e pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Independente da posição do Ministério Público, a Frente Parlamentar em Defesa da Família já prepara uma ofensiva contra os “partidários da Marcha”. No mesmo dia da passeata no Recife Antigo, os parlamentares estão organizando a Marcha da Família, com saída do Palácio Joaquim Nabuco até a Avenida Conde da Boa Vista. “Não há interesse dos grupos se encontrarem nas ruas. Temos que mostrar nossa insatisfação. Daqui a pouco, as pessoas estão contratando bandas para tocar na Marcha da Maconha”, completa Collins. (Do Diário)

Evangélicos querem fim da Marcha da Maconha

  1. Paulo Sérgio disse:

    Tolerar “Marcha da Maconha”, em breve haverá “Marcha da Cocaína, do LSD, do Crack, do álcool para menores, da pedofilia, etc. etc.”
    Como podemos desejar paz na sociedade, defendendo sinais de morte e destruição da família??? O recente crime de “sequestro” e assassinato ocorrido ontem em Petrolina, deixa claro mais uma vez a destruição que as drogas realizam a partir da família.

    1. CONCORDO PLENAMENTE disse:

      ISSO É UMA VERDADEIRA FALTA DE VERGONHA. PRECISAMOS MUDAR ESSA LEIS URGENTEMENTE. AS DROGAS DESTRUINDO AS PESSOAS. ISSO É UM MAU GOSTO. COISA DE IDIOTA. VÃO AS IGREJAS REZAREM PARA NÃO FAZEREM COISAS ERRADAS. PONHAM DEUS NO CORAÇÃO E MARCHEM COM ELE, POIS VOCÊS ENCONTRARÃO A FELICIDADE.

  2. vendo natura disse:

    parabéns a essa igreja.
    Brasileiro é foda mesmo!!! em vez de fazer um movimento para melhorar a saúde pública, a educação , o salário……..tantas coisas ….mas nao, fica atrás de liberar maconha….palhaçada!me poupe.

  3. Crítico disse:

    PARABÉNS AOS DEPUTADOS!
    ESSA MARCHA DA MACONHA É UMA VERGONHA, ISSO TEM QUE ACABAR!!
    A SOCIEDADE PAGA UM PREÇO MUITO ALTO PERDENDO PESSOAS NO MUNDO DAS DROGAS!
    SÓ TRAFICANTE LEVA VANTAGEM COM AS DROGAS.
    QUEM USA DROGA, MERECE CADEIA, MAS NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL, DROGADO É VISTO COMO COITADINHO, E AS PESSOAS CONTINUAM MORRENDO OU VIRANDO CRIMINOSOS PARA MANTER O VÍCIO!!

  4. Kerson disse:

    Preconiza a Constituição Federa/1988 em seu artigo 5°, inciso XVI: “Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”.
    Para um bom entendedor meia palavra basta!

  5. Opinando disse:

    Muita falta de noção…primeiro dizem que a marcha é inconstitucional por que o consumo é proibido. mas é uma MARCHA e não pessoas que se reúnem para fazer o uso.
    Todos têm o direito se manifestar suas idéias. lembrem-se que muitas coisas que hoje vemos já foram proibidas um dia, pois ia contra os princípios da familia, esta que se vê em constante degradação não por um fator ou outro, mas por conta de toda uma estrutura social que hipcritas sustentam discursos como esses vistos nos comentários acima. isso sim é anti-constitucional e anti-ético. falta de informação, só pode ser, não acredito que seriam tão idiotas ao ponto de colocar os problemas das drogas na droga em si. não pensam que sem proibição não haveria tráfico, não haveriam tantas organizações criminosas que vemos sustentada por esse comercio. seria mais imposto pro país entre tantas outras vantagens que acarretariam. vejam o exemplo da holanda e outros países e procurem se informar antes de sair fazendo juízo de valores sem fundamento. só assim deixarão de ser umas marias-vai-com-as-outras alienados engolindo tudo que te empurra. e respeitem a liberdade de expressão de cada um.

    1. Luiz disse:

      Boa tarde amigos, as minhas palavras sao direcionadas para Kerson e Opinando,vc tem razão quando falam em liberdade de expressão,agora querer fazer uma marcha pra tentar incentivar a liberaçao isso ja é um deseresdeito com o proximo, se vc usa ou tem vontade fica com isso so ra vcs,se não querem viver sigam em paz,agora não tentem incentivar pessoas boas a essa prática porque drogas so trazem destruiçao as familias ok.

  6. usuário disse:

    Luis, isso não é um incentivo!
    Queremos tirar a maconha desse nome sujo que ela carrega pra vivermos em paz, literalmente em paz, sem financiar o tráfico, fazer um uso legal da cannabis e ajudar o pais no combate as drogas, prq maconha e só uma plantinha…
    desnecessário ficar discutindo com essas pessoas, tudo que falta pra vc6 é informação!
    O cara tava falando de Marcha da pedofilia po, kkkkkkk…
    Hipócritas, maria vai com as outras, fãn do Datena, novela das oito e antes de ter conclusões e bom fazer pesquisas! PQP

  7. engraçado disse:

    aê eu já tou doidão, com essas “maconha” eae cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários