Terrenos baldios no KM-02 viram pesadelo para comunitários

por Carlos Britto // 12 de junho de 2012 às 19:00

Mais uma missão para a Secretaria de Ordem Pública de Petrolina resolver: no bairro KM-02, os comunitários fazem críticas a dois terrenos baldios, localizados na esquina do cruzamento das ruas Humberto Teixeira e Rodrigues Leite, que vêm provocando um incômodo há mais de 15 anos para a vizinhança.

Segundo informações, por serem os primeiros terrenos não ocupados e mais próximos da parte central do bairro, que já é toda construída, tornaram-se preferenciais para depósito de lixo e outros entulhos, mesmo com consecutivas limpezas feitas pela prefeitura quase todos os anos.

Mas não adianta. O problema sempre retorna. É lixo e entulho com poucos dias após a limpeza (a última, inclusive, aconteceu em meados de junho de 2011). Os moradores reclamam que os proprietários não tomam nenhuma providência para murá-los ou fazer alguma construção no local. Aliás, ninguém das redondezas sabe nem quem são os donos desses terrenos.

A consequência desse descaso, segundo moradores, são dores de cabeça como mau cheiro, ratos e baratas, até fuligem – já que às vezes o lixo é queimado.

Terrenos baldios no KM-02 viram pesadelo para comunitários

  1. Ana Christina disse:

    Entendo demais essa situação, visto que, sofro com isso onde moro.
    Sou moradora da Vila Eduardo e na rua 19 do referido bairro também tem dois terrenos baldios não murados, cheios de lixo, colocados pelos próprios moradores e que ainda por cima tocam fogo. Já procurei a Secretaria de Ordem Pública três vezes, falei com sr. Léo e infelizmente nada foi resolvido. A semana passada foi tocado fogo sábado, segunda-feira, terça-feira e no feriado. Isso tudo além de crime ambiental é uma falta de respeito ao outro. é muito fácil você se livrar do problema causando problema para terceiros. Também já enviei uma carta de desabafo para esse blog.
    Quero acreditar que esse constante problema em nosso município acabe de vez, já não aguento mais fumaça na minha casa. Sou alérgica e meus filhos também.
    Conclamo as autoridades competentes da Prefeitura de Petrolina agirem no rigor da lei e SOLUCIONAR essa situação!

  2. Eduardo disse:

    Pior que esse terreno, é o lixao que criaram entre o posto espacial e a garagem da joalina. Os favelados que ali moram criam todo tipo de bicho, e pagam carroceiros para despejarem ali materiais pra reciclar. Só que até lixo hospitalar já foi encontrado. Fora as queimadas de tempos em tempos. Tem também ali próximo um aras na Praca Da igreja que a ordem publica e Zoonoses fingem que não vê. Uma vergonha em plena área central de Petrolina.

  3. ana disse:

    Concordo plenamente com o leitor Eduardo, o bairro km 2 no centro da cidade e vários locais para depósito de lixo (Espaço espacial/Joalina), CEAPE ( abandonado), Terrenos Humberto Teixeira e Rodrigues Leite, Avenida entre a Igreja e o SEST SENAT,sem contar os cavalos que fazem suas necessidades …..E a Prefeitura faz vista grossa .Por que mesmo aquele aras alí ?

  4. José Alberto disse:

    Os responsáveis são os próprios moradores, este terreno ai fica por traz da Rua João Paulo I, os responsáveis são os moradores desta mesma rua citada, não adianta realizar a limpeza, é limpar e no mesmo dia o lixo esta de volta, uma verdadeira falta de respeito e de cidadânia. Falta mesmo é educação pra população, pois a coleta de lixo passa regularmente neste bairro, não h´pa necessidade de se jogar lixo nos terrenos….. Por outro lado cadê a tal lei que iria e deveria ser, multar proprietários de terrenos que não tivesse muro? Cadê a Prefeitura pra fiscalizar? É muito bla.bla.bla….. Só não da pra ficar do jeito que tá.

  5. Rodrigo disse:

    Se não sabem quem são os donos do terrenos e os mesmos nunca apareceram, basta uns 5 moradores da localidade se reunir e mandar colocar uma cerca em todo o terreno… e se quiserem ir além, implantem um sistema de CFTV no muro do vizinho do terreno e depois coloquem a gravação no You Tube, em dois tempos a prefeitura ia resolver isso depois que virasse piada nacional.

  6. Pasqualo disse:

    Bem vindos a Petrolina, cidade sem lei

  7. OLIVEIRA disse:

    Em São Luiz (Maranhão) a Prefeitura coloca placas nos terrenos baldios anunciando sua desapropriação caso o prazo para que seja murado e executada a calçada não seja cumprido, logo, logo os donos aparecem.

    1. Indignada disse:

      Boa idéia, entretanto para ser implantada deveria ser para todos pois se sabe que tem muitos grandões com terrenos sem murar aguardando apenas valorização imobiliária e não tem medo de nenhuma medida.

  8. JUNIOR' disse:

    esse terreno da foto tem dono sim e esta registrado. no começo deste mes 7 estaremos murando esses dois lotes.
    duvidas junioreec@ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários