Demora em realização de cirurgia no HUT pode deixar menino tetraplégico

por Carlos Britto // 15 de junho de 2012 às 07:40

Está internado no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, o menino R.L.P, de apenas oito anos de idade. Segundo familiares, um muro desabou em cima dele, há duas semanas, em Trindade (PE), sertão do estado, e desde então o garoto espera por uma cirurgia, que até hoje (15) não foi realizada por falta de material.

Enquanto isso, o estado de saúde da criança se agrava ainda mais. Os parentes informam que ao dar entrada no hospital, ele estava apenas sem o movimento das pernas. Agora, além dos membros inferiores, ele já não consegue mexer os braços. Os médicos informaram que o garoto deve ficar tetraplégico. A família de R.L.P acusa os profissionais de negligência. Ainda não há previsão de quando a cirurgia deve acontecer.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital, que se comprometeu em falar sobre o assunto.

Reincidência

Esta não é a primeira vez que a equipe da unidade é acusada de negligência. Em dezembro do ano passado Daniel Paulo da Silva, de 19 anos, deu entrada no HUT com uma fratura no braço, depois de cair de moto e após uma demora de mais de cinco dias, segundo a família dele, para realização da cirurgia, o jovem entrou em coma de um mês e não resistiu.

Demora em realização de cirurgia no HUT pode deixar menino tetraplégico

  1. Dreda disse:

    Se não há condições de se operar aqui, que seja transferido para Recife. É inadmissível uma criança ficar tetraplégica dessa forma sem sequer tentar a neurocirurgia. Seria interessante que os neurocirurgiões do HUT também se manifestassem sobre este caso. A resposta de assessorias de comunicação, com todo o respeito, é sempre igual.

  2. Alinne Patricia disse:

    Isso não é mais novidade que o hospital de traumas e negligente em todas as partes.
    Ate parece que a vida das pessoas pra eles são nada mais que uma vida de um animal qualquer.
    Gente temos que abrir a boca e fazer tumulto la em frente pra ver se esses medicos acordam pq so vão pra la para dormir e servir de boniteza.

  3. Jonas Amorim Medrado disse:

    Meu Deus!!

    Milhões para o São João e Migalhas para a saúde.

  4. maria lucia disse:

    Enquanto os paciente sofrem no HUT o prefeito abre aquele sorriso comemorando a abertudo do São João quase milinário.
    É o presso que pagamos para coloca-lo aonde está !
    Deixo aqui meu repúdio a essa situação dos pacientes do HUT

  5. Cadê a contrapartida do Governo do Estado? disse:

    A constituição brasileira reza que o Governo Estadual tem que auxiliar o município, juntamente com a União, com recursos financeiros e material humano na prestação da saúde à população. Coisa que não acontece, nem com quando o prefeito é do mesmo partido, muito menos quando é de oposição. Tem que acabar com essa política de só investir em Recife, politica essa que não foi inventado por Eduardo Campos, pois os anteriores fizeram a mesma coisa; chega do Sertão ser escolhido apenas para “depósito” de presos, outra vez de depósito de lixo nuclear, ou de apenas programas assistenciais.

  6. Thiago Rodrigues disse:

    Os profissionais do HUT pidem ser tudo, menos negligentes. Eles são verdadeiros heróis ao fazer o que fazem mesmo nas piores condições estruturais daquele hospital. A materia mesmo cita a falta de material para a realização do procedimento cirúrgico, como os profissionais pofem ser culpados por isso?

    1. Tiana disse:

      Concordo com o que dizThiago…
      Eu fico indignada todos os dias, quando abro o blog e me deparo sempre com notícias desagradáveis envolvendo o Hospital de Traumas (Hospital Municipal). Um hospital que dispoe de uma estrutura para atendimento de primeiro mundo; mas, que infelizmente a iresponsabilidade do poder público municipal não permite que nada funcione de forma adequada. E os funcionários que não têem culpa nenhuma são chamados de negligêntes!… pois, na faculdade não os encinaram a fazerem milágres na falta do material…
      Contratar 80 bandas? Não seria mais coerente reduzir para 08 e investir na saúde? Pensaram na quantidade de pessoas que vão sair da festa direto para o hospital? Só nos resta esperar por mais uma enchurrada de reclamações!…

  7. Ana disse:

    Meu Deus, alguem explique a família q procure ajuda no Ministerio Publico… Se o hospital não pode fazer a cirurgia (por qualquer razão) que encaminhe o garoto a outro hospital em outra cidade !

  8. Ferraz disse:

    No ultimo domingo, meu filho de apenas 4 anos caiu e bateu a cabeça com força.
    Imediatamente levei no HGU, onde a medica olhou o corte por cima, e me informou que não tinha nenhum neurologista de plantão e que apenas no HUT teria um.
    Fiquei indignado com o fato de que mesmo pagando caro por um plano de saude, teria que ir ser atendido em um hospital publico precario como o HUT. Mesmo assim levei meu filho para la.
    Depois de ser jogado entre varios atendentes, fiquei em uma fila com mais de 10 pessoas, meu filho vendo doentes, acidentados, e até presos chegando naquele tumulto.
    Desisti e fui pra casa sem atendimento.
    É muito facil ter um hospital dessa forma, onde o que chega é transferido pro atendimento público.

  9. eliane disse:

    bota esse lote para trabalhar em um acougue, ja que nao tem capacidade de trabalhar e tratar o um ser humano, como ser humano, a saude de petrolina precisa mudar, seu prefeito porque nao economizou na festa de sao joao, olha so… enquanto vc e outros comemoram… a mae desse menino chora, ponha a mao na consciencia seu prefeito, o povo precisa de saude e educacao e nao de festa.

  10. ANTONIO disse:

    BABOSEIRA, O ESTADO JÁ ASSUMIU O HOSPITAL DOM MALAN DEVIDO A INCOMPETENCIA DO GOVERNO MUNICIPAL, ELE NÃO TEM MILHÕES PARA GASTAR NO SÃO JOÃO, POR QUE NÃO CUIDA UM POUCO DA SAÚDE DOS PETROLINENSES?

    1. maria disse:

      estamos falando do trauma e nao do imip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários