Evento em Petrolina pretende simplificar conhecimentos sobre genética para comunidade

por Carlos Britto // 15 de junho de 2012 às 11:28

Estudantes, professores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento estarão reunidos na Praça da Catedral, em Petrolina, na próxima segunda-feira (18) para participar das atividades do “Genética na Praça”, evento promovido pela Embrapa Semiárido e Univasf que faz parte das atividades do 19º Encontro de Genética da Nordeste (Engene).

As atividades têm o objetivo de aproximar o diálogo sobre o assunto entre os pesquisadores e a comunidade em geral. Segundo a coordenadora do evento e pesquisadora da Embrapa Semiárido, Carolina Morgante, a ideia é “descomplicar” a genética e tornar o assunto mais popular. “Nosso evento e todas as nossas oficinas serão organizadas de forma a tornar a genética um assunto mais possível entre as pessoas. Queremos mostrar que a genética faz parte de nossa rotina de forma simples de ser entendida”, explicou.

Ainda segundo Carolina, durante o encontro serão realizadas atividades ilustrativas de genética. “Vamos extrair o DNA do morango na praça, usando apenas detergente. Isto é para as pessoas saberem que elas comem DNA diariamente e muita gente não sabe”, exemplificou.

O ‘Genética na Praça’ é um evento aberto à comunidade e totalmente gratuito. Quem quiser participar das oficinas basta comparecer ao local das 9h às 17h. Também serão realizadas palestras educativas no centro de Cultura Dom Bosco, das 8h30 às 16h. Para participar das palestras é preciso se inscrever pelos telefones (87) 3861-4442 ou 3861-4947.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários