Lagoa Grande recebe cisternas do programa “Água para Todos”

por Carlos Britto // 17 de junho de 2012 às 16:33

Lagoa Grande, no Sertão pernambucano, recebeu na semana passada a primeira etapa do programa “Água para Todos”, do governo federal, uma das medidas para amenizar os efeitos da seca no Nordeste. Nesta etapa, o município localizado no Sertão do São Francisco contemplará 200 famílias com as cisternas de polietileno – parte do programa executado dentro da parceria entre prefeitura municipal e 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Petrolina.

Segundo o secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Interior de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar, as cisternas chegam numa semana especial em que a cidade completou 17 anos de emancipação política comemorados no sábado (16). Ele acrescenta que cada cisterna tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água.

“É uma medida que integra parte das ações da administração municipal para ajudar as comunidades que sofrem com a estiagem em nosso município, tendo a parceria dos governos federal e estadual. Por iniciativa do governo municipal, construímos mais de 300 cisternas de concreto, nas localidades mais atingidas pela seca”, lembrou Reginaldo.

A preocupação das autoridades do município com a seca não é de hoje. Há 10 anos que Lagoa Grande decreta estado de emergência por causa da estiagem. “Temos grande parte de nosso território na área de sequeiro e sempre que as chuvas são mais irregulares do que o normal em nossa região, a única saída é baixar decreto de emergência para que a ajuda às famílias atingidas chegue mais rápido”, justificou.

Lagoa Grande recebe cisternas do programa “Água para Todos”

  1. Chalita diz disse:

    Essa cisternas são aquelas da empresa de Clementino e do Irmão, é?

  2. Raul disse:

    Esse governo é um carrapato tudo que tem é do governador que é amigo do pré-candidato Robson Amorim. Prefeita quero saber de ações propria da senhorita.

  3. varonildo disse:

    É lamentável vermos matéria como essa, em que um governo se apropria de uma ação do governo federal para se tirar proveito da situação que se encontra hoje em relação a seca que assola nossa região, uma vez que nas reuniões do comitê gestor destas cisternas tínhamos dificuldade da participação das secretarias da prefeitura que compunham o comitê, e hoje apos a chegada das mesmas os assessores da prefeita divulgam como ação de combate a seca da prefeita, isso é muita hipocrisia, seria bom se na verdade a mesma procurasse fazer algo para essa situação,mais infelizmente desconheço qualquer ação neste sentido. O que tem muito é propaganda por que ação que é bom nada

  4. SANTANA DAMASCENO disse:

    SALVE, SALVE A INICIATIVA DA SOCIEDADE CIVIL, QUE É A PEÇA FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA CIDADE. POR QUE SE DEPENDER DA GESTÃO AVE MARIA, NOSSA.

  5. Daysa Lima disse:

    É, e o bairro da estatua que foi inaugurado em 1º de janeiro desse ano e até agora não foi feito nada, que promessas são essas,que não são cumpridas, cadê você prefeita que não está agindo e ainda quer concorrer a eleição dessa forma, ah fala sério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários