Convenção do PT em Petrolina é adiada e Odacy concederá coletiva

por Carlos Britto // 19 de junho de 2012 às 07:29

A convenção municipal do PT de Petrolina, marcada para esta quinta-feira (21), foi adiada. O evento está previsto para acontecer, agora, no próximo dia 28 de junho, no Espaço Trevo, às 19h.

O adiamento provavelmente esteja ligado ao fato de que o PT na cidade não terá mais o PP ao seu lado, já que a direção estadual da legenda optou por caminhar com o socialista Fernando Filho nas eleições deste ano.

Daqui a pouco, às 8h30, Odacy deve conceder uma entrevista coletiva para falar sobre essa nova conjuntura política na cidade e os rumos de sua pré-candidatura a prefeito. A entrevista acontece no escritório do chefe de gabinete do deputado, o advogado Rafael Amorim.

Convenção do PT em Petrolina é adiada e Odacy concederá coletiva

  1. Nilo Saldanha disse:

    Gente, eu às vezes não consigo compreender a mente humana. Depois de todos os tipos de alianças nojenta que o ex-Pres. Lula inaugurou nesse pais, para se eleger e eleger depois a Pres. Dilma, voces ainda se espantam com o quê? Quem não viu ontem uma foto de Lula x Maluf sacramentando mais uma dessas coligações estapafúrdias que PT (O MESMO PT QUE ODACY APORTOU E COM ESSA HISTÓRIA DE COITADINHO, DE HUMILDE, DE HOMEM DO CAMPO DE PERSEGUIDO) foi perdoado no seu deslize de infidelidade partidária? Sim, porque vc pode discordar que alguém, eleito por um partido não possa ir pra qualquer partido, mas, a questão é que a lei não permite. MAS ELE FEZ e não o puniram. E porque? Porque Odacy está sempre prostrado numa cruz. A cruz do sofrimento porque é pobre, porque é humilde, etc… etc… etc… CHEGA DESSE PALANQUE FALSO. Odacy é igual a qualquer outro candidato. Tem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos. Essa ida do PP para outra coligação é comum em qualquer eleição, em qualquer cidade, estado, pais que tenha eleições diretas ou indiretas. Pobre, sofrido, humilhado era o LULA, até montar um palaque com todo tipo de verme politico, DA ARENA AO PFL e ninguém morreu. CHEGA.

    1. Bom senso... disse:

      Compreendo bem o seru protesto…

      Juntos, Maluf e Lula fecham acordo para apoiar Haddad na eielção de São Paulo

      Veja/NG
      FolhaPress

      Lula cumprimenta o deputado federal Paulo Maluf, durante anúncio de apoio do PP

      É um momento antológico da política brasileira: Luis Inácio Lula da Silva e Paulo Maluf, antagonistas históricos, e dos mais renhidos, de mãos dadas para dar à luz o “novo homem” Fernando Haddad, candidato petista à prefeitura de São Paulo. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, quando o Partido Progressista (PP) do deputado federal Paulo Maluf selou apoio à chapa encabeçada pelo PT nas eleições municipais deste ano. “Foi por amor a São Paulo”, disse o deputado sobre a aliança. Lula, incomumente, não disse nada desta vez.

      O encontro, que começou por volta das 13 horas, aconteceu na ampla residência de Maluf, no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista. Maluf serviu uma popular feijoada aos petistas. Estiveram presentes Fernando Haddad, vereadores e deputados do PT, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Após ficar afastado de compromissos na semana passada por recomendação médica, Lula até tinha um salvo-conduto médico para escapar do mico, mas submeteu-se ao constrangimento de ser fotografado de mãos dadas com o inimigo histórico. Foi a primeira vez que o ex-presidente visitou casa de Maluf. Segundo um personagem central da campanha petista, Lula compareceu “porque quis” e levou, inclusive, seu fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert. Sua única exigência: não dar entrevistas.

      Talvez pela proximidade com Lula, Maluf decidiu usar uma metáfora futebolística. “Política é como futebol: quem é palmeirense não gosta do Corinthians; quem é corintiano não gosta do Palmeiras. Alguém pode não gostar de mim, mas ninguém pode dizer que não conheço os problemas de são Paulo”. Em seguida, voltou à sua própria frequência de raciocínio politico: “Não devemos olhar pelo retrovisor, mas pelo para-brisa. Quem olha para trás não olha para frente”. Irretocável.

      No passado, o fato de ser petista, por si só, já era considerado um defeito incorrigível por Maluf. Foi assim que ele tentou ofender sua então adversária, na eleição de 2000, Marta Suplicy: “A senhora é uma petista! E não perdeu o jeito da calúnia e da mentira!”. A frase foi gritada diante das câmeras, durante um debate. Doze anos depois, porém, Maluf não acha mais os petistas tão ruins assim. E tem até elogios de almanaque para vários deles. Sobre Lula, afirmou: “O Brasil deve muito a Lula, foi o presidente que ajudou as empresas, ajudou a gerar empregos, ajudou os pobres. Está entre os melhores presidentes da república que o Brasil já teve”. E sobre a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), hoje vice na chapa de Haddad e que torceu o nariz para o apoio de Maluf, contemporizou: “Tenho muito respeito pela ex-prefeita Erundina. Ela foi uma boa prefeita, uma prefeita correta e decente”.

      O presidente estadual do PP afirmou que para ele não não existe mais a divisão entre esquerda e direita. “Se você vai a Paris e pergunta se é esquerda ou direita, eles vão pensar que você está falando em sinal de trânsito. O que importa é um governo eficiente”.

      O pré-candidato Fernando Haddad, entretanto, discordou da tese ideológica de Maluf. “Do meu ponto de vista existe sim direita e esquerda. Estamos fazendo um pacto pela cidade, não há correspondência entre todas as ideias que eu defendo na vida e o que o PP defende”, disse o petista. “Existem muitas divergências em vários campos, mas isso não pode nos impedir de buscar convergências com os partidos da base do governo federal.” O PP detém no governo Dilma o Ministério das Cidades.

      Contorcionismos verbais à parte, as razões por trás do notável encontro desta tarde: o PP, de Maluf, dará à campanha de Haddad 1min35s de tempo na propaganda eleitoral televisiva. O PT terá agora 7min39s de propaganda gratuita – um minuto a mais que o tucano José Serra, seu principal adversário. O PP, além da secretaria dada a Maluf no Ministério das Cidades, ganha a liberdade de compor sua própria chapa de candidatos a vereador – algo que o PSDB lhe negava, por causa do acordo com o PSD para formar uma chapa única também nas eleições proporcionais

    2. Colono disse:

      Lave sua boca antes de falar mal de Odacy!

  2. BIA disse:

    vai enfrente Odacy o povo taõ com vc vá só com o pt mesmo
    sabe quem tá com vc? DEUS MEU QUERIDO DEP. ODACY UM FORTE ABRAÇO.

    1. Colono disse:

      Concerteza, essas pessoas que falam mal dele vão quebraar a cara! Vamos ver o resultado nas urnas, porque quem vota é o povo e não os partidos! Odacy é um homem de palavra,diferente de muitos por ai ! Vai que é tua Odacy! Se Deus quiser (yn’

  3. GILBERTO PIRES disse:

    O PP sucumbiu às pressões do PSB. Retirou apoio à candidatura do PT à prefeitura de Petrolina, que tem Odacy Amorim encabeçando a chapa majoritária.

    Reorganizar a chapa proporcional, discutir um novo vice, estes os motivos de se adiar a convenção do Partido dos Trabalhadores, antes marcada para o dia 21/06, será no dia 28/06, às 19 h, no Espaço Trevo.

    Não é estuprando a democracia que nos tirarão do pleito… Somos formiguinhas e somos muitos!!!

  4. Nilo Saldanha disse:

    Outra, essa história de que Odacy sempre aparecia na frentes dos demais candidatos nas pesquisas e por isso é quem deveria ser candidato? Concordo plenamente com sua aspiração. Taí sua candidatura aguardando ser legitimada pelo PT. Lá em São Paulo a Marta Suplicy, DO PT, aparecia com 21% nas pesquisas e o Fernando Haddad com 3%. Quem foi escolhido pelo PT para a disputa? O HADDAD. Alguém reclamou (além da própria Marta)? Ninguém!!!!!!!! Sabes quantos candidatos humildes tem em Petrolina, que não tem carro, que não tem uma boa casa em condominio fechado, que não tem uma rádio, que não tem um bom salário como deputado e que merece ser candidato e também é filho de Deus??? Vários. Muitos. Inclusive eu.

    1. A verdade disse:

      Pois é ! Mas alguns prés-candidatos têm vida bem melhor do que a de Odacy. E se ele tem tudo isso é porque ele merece! Tu tá é morrendo de inveja !

  5. Carlos Peixoto disse:

    O PT NADA MAIS É DO QUE UM PARTIDO DE TREITAS, PARTIDO DE TRAPAÇAS,PARTIDO DE TRAIRAS, E PQP PARA O PT.

  6. Elismar - Ceará disse:

    Veja até que ponto chega a ganancia por dinheiro. Qual o interesse de todos estes partidos que estão se aliando com FBC? Será que é pensando em voces eleitores petrolinenses, pensando em melhorar as condições das pessoas mais humildes de Petrolina?
    Acredito que Odacy irá vencer mais um desafio em sua vida, mais imagine só a situação, já pensou Odacy vencer esta eleição somente com o apoio de seu proprio partido PT e claro do povo ( eleitores ), será a maior resposta de que Petrolina é uma cidade independente e de pessoas com visão de futuro e prosperidade. É como se fosse uma criança de 3 anos empurrando 100 tratores de 1000 toneladas, seria um grande vexame de todos aqueles interesseiros que foram para a contra mão simplismente por dinheiro e poder.
    Parabéns Odacy, que Deus te Abençoi cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários