Professores decidem continuar greve na Bahia

por Carlos Britto // 20 de junho de 2012 às 16:32

A paralisação dos professores da rede estadual de ensino na Bahia foi mantida por unanimidade, na manhã de terça-feira (19), em assembleia geral da categoria, realizada no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). De acordo com o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Luciano Cerqueira, a paralisação continua porque um contraproposta encaminhada pela categoria ao Governo na semana passada ficou sem resposta.

Uma nova assembleia para discutir os rumos da greve está marcada para a próxima terça-feira (26). A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores – de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. (de Agência)

Professores decidem continuar greve na Bahia

  1. Joao da Cruz disse:

    Os professores precisam pensar tambem no aluno e não apenas em seus salarios, pois o grande prejudicado com isso sao os alunos que ficam sem aulas e depois sao reposta de qualquer jeito, o direito do aluno não pode ser tirado.
    Dinheiro não é tudo, pense nos alunos e em seus familiares.

    1. professor! disse:

      é muito fácil falar sem conhecer a verdade! não e só dinheiro não, é dignidade também!
      força professores!!!

      1. Maria disse:

        A dignidade tem que partir de vocês professores!
        Se salário fosse tudo, os políticos brasileiros seriam os melhores do mundo.
        Voltem às aulas, não prejudiquem mais ainda os alunos, deixem a política-partidária e as paixões de lado, se desarmem!

        1. FRANCISCO BARRETO disse:

          Desarme? De que afinal estamos falando e tratando?!
          Isso não é um front de batalha…Isso é uma luta secular e mudanças serão sempre vistas como “terroristas”. A caminhada dos docentes é justa, limpa, diria quase que ‘honoris causa’, renhida–a mesma face de luta que nós sertanejos e nossos antepassados tiveram que travar ao longo dos tempos.
          O governo precisa abrir a “caixa-preta”, precisa mostrar aos professores todos os porquês desse seu destempero e sua falta de habilidade em negociar.
          Por hora, é isso…

      2. FRANCISCO BARRETO disse:

        Tal situação faz parte de todo um discurso histórico de rebaixamento a um plano qualquer a educação, deixando seu cerne sucateado para que sirva de manobras quaisquer e épocas de interesse sazonal. Indigno sim, é paulatinamente tentar dissecar ainda mais a educação.Falar de educação nesse país é como lidar com a sustentabilidade pelo mundo: um reles sofisma.

    2. fernando barros disse:

      O trabalho do senhor João da Cruz deve ser de voluntário?

      1. fernando barros disse:

        E para ser voluntário só como doador de sangue,que acredito que nem isso o senhor faz.

        1. Maria disse:

          Isso é política baixa! Voltem às aulas!

    3. Kmonge disse:

      Meu amigo, quem tem q pensar nos alunos é o governador.
      Dinheiro não é tudo mais é o dinheiro q faz comida entre outras coisas entrarem nas casas do professores.
      Sinceramente seu comentario não merece nem resposta, coisa de doid.

  2. Professora disse:

    Os professores do estado no município de Casa Nova resolveram acabar a greve.

  3. Mauricio disse:

    Apesar dos 71 dias de greve dos professores da rede estadual, 79% das escolas do interior estão funcionando normalmente. O dado foi informado na noite desta quarta-feira (20) pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

    Segundo o órgão, 900 das 1.130 instituições no interior do estado já estão com as atividades estabelecidas. Em Salvador, apenas 54 escolas das 235 estão funcionando.

    O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Rui Oliveira, é candidato pelo PCdo B em Salvador

    1. FRANCISCO BARRETO disse:

      Mais uma vez deixo minha solidariedade e todo meu apoio a esses destemidos da APLB, plo simples fato de estarem lutando com arma “pífia e inócua”se levarmos em consideração todo staff do governo, com a chave dos cofres e sua ácida voz de comando. Uma desdita parecida com aquela de Davi e Golias. Perdoem a metáfora.

  4. Mariana Tenório disse:

    Senhores professores acho certo vcs estarem lutando por um direito que é de vcs. Mais a questão tbem e que alunos estão sendo prejudicados por conta da greve,
    Concerteza vai ter professor que qd voltar da greve vai cobrar dos alunos mta coisa em cima da hora, uma pressão por conta de que foi abandonado conteudos pela metade, assuntos nao foram dados. E as provas pq na minha escola nem a primeira unidade foi concluida.
    Este governador tbem tem que se concientizar de que ele esta prejudicando alunos e prefessores da bahia. ESPERO QUE ISTO ACABE LOGO POIS JA ESTA PASSANDO DOS LIMITES.

    1. mel disse:

      é verdade os professores so querem seus direitos mais tem q pensa q a gente ta s prejudicando de mais eu axo q nem mais vai ter aula esse ano eu nao tou mais a guentando ta muito xato

  5. mel disse:

    agora vcs professores pra q quer ser professores pq q futuro vcs tao dando pra a gente eu mesmo nao a guento mais fica sem aula vcs nao tao so se prujudicando ta prejudicando a gente q ta aki perdendo um ano de estudo iai vcs q fazer q futuro om isso eu nao tou mais suportando seus filho tenho certeza q ta td estudando em escola particula vcs nao pensao no nosso futuro a gente é u mais prejudicado e axo q vcs deveriam a ceita esse almento logo pq vcs pediram menos s nao mim engano e eles deram mais e vc ainda tao ai no é vcs q tao ficando burro é a gente q ta com nosso futuro prejudicado e atrasado agora eu mesmo queria passa no concurso mais nao posso mais pq estou sem aula ai vcs so tao pensando ni dinheiro tenho certeza q vcs tem marido nao poderiam pelo menos coopera e c digno nao é u q querem ai faaz a dignidade voltando a ceitando ese aumento vcs tao fazendo pior do q esses governadores eu so quero estuda so..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários