Concurso de redação abre comemorações pelos 40 anos da Agrovale

por Carlos Britto // 20 de junho de 2012 às 21:33

Como parte da programação pelo 40º aniversário de fundação da Agrovale, em Juazeiro, a empresa promoverá um concurso de redação nas Escolas Tiradentes, Mandacaru e Caxangá.

O tema será “A Agrovale e minha família”. Os alunos, divididos em categorias, concorrem a prêmios e terão trabalhos divulgados e expostos em ações comemorativas da empresa.

As duas melhores redações em cada categoria receberão uma bicicleta (1° lugar) e uma cesta básica (2° lugar). A ideia do concurso é envolver as crianças incentivando o hábito da leitura e da escrita, despertando para a consciência socioambiental. Quem quiser mais informações é só acessar o site www.agrovale.com ou procurar a secretaria de sua escola.

Concurso de redação abre comemorações pelos 40 anos da Agrovale

  1. Válter disse:

    Tenho vários trechos para a redação campeã:
    “Minha mãe lava minha roupa branquinha… mas as cinzas das queimadas da AGROVALE deixam sujas as roupas no varal”.
    “Trabalhamos duro para limpar nossas casas… mas vêm as cinzas da AGROVALE e sujam tudo de novo”.
    E por aí vai…
    A pergunta que não quer calar é: NUMA ÉPOCA QUE TODOS COBRAM RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS; ATÉ QUANDO A AGROVALE VAI DESRESPEITAR OS CIDADÃOS BRASILEIROS COM SUAS QUEIMADAS MALDITAS? E FEITAS A NOITE… PRINCIPALMENTE! QUANDO AS CHAMADAS “AUTORIDADES COMPETENTES” QUE DEVERIAM FISCALIZAR, ESTÃO DORMINDO!

    1. Kmonge disse:

      A agrovale tem sim vários projetos ambientais essas é a semana do meio ambiente, onde esta sendo realizado a coleta de papel para reciclar, ano passado foi coleta de sacolas plasticas que foram trocadas por sacolas retornaveis.
      Mas o corte de cana queimada irá acabar, o corte brevemente será mecanizado.
      Aí iremos trocar cerca de 2.000 empregos diretos por maquinas.
      Que bom.

      1. Válter disse:

        Não entendi o “Que bom”. Vocês trocarão 2.000 empregos diretos por máquinas? Isso significa que vão acabar com as queimadas? Que prejudica centenas de vezes mais do que ações isoladas de coletar papel e sacolinhas plásticas, uma vez por ano? Ahhh… Puxa… que orgulho né? Parabéns pelos seus 40 anos de falta de consideração com a população brasileira. E não digo isso só aqui em Petrolina/Juazeiro não! É só pegar a estrada, sentido litoral… o que se vê???? Canaviais e mais canaviais… queimadas e mais queimadas! O Planeta Terra em uníssono dá os parabéns à todas as empresas (sejam quais forem) que cuidam de plantações de cana dessa maneira irresponsável de queimar e poluir e piorar ainda mais o clima do planeta.

      2. Watergate disse:

        Emprego de cortador de cana não é emprego, é sub-emprego ou escravidão.
        Que bom que acabe MESMO!

  2. Watergate disse:

    40 anos detruindo suas casas e seus pulmões!
    É uma empresa muito rica mesmo pra ser livre para sujar.
    Não tem Ministerio Publico, não tem Prefeitura, não tem Estado que tome uma providencia.

  3. Watergate disse:

    Não adianta, a Agrovale pode plantar uma Amazonia inteira, que ela sempre será mais queimada perante o povo, que o carvão que solta todos os dias sujando tudo.

  4. Xavier Freitas disse:

    Valter tu devia está na Rio + 20, que ficaria Rio + 21 idiotas que só falam. e que fazem questão por um pozinho deste, acho que se o pó fosse BRANCO, ninguém falava. Agora sabemos que para aca bar COM ISTO tem que ter máquinas no lugar de 4.000 trabalhadores. Omeeee, deixa o povo trabalhar e usa o pozinho como adubo.

    1. Válter disse:

      A questão não é essa. A Rio +20, +40, mais seja o que for, não resolverá absolutamente nada. Pois quem manda é quem tem dinheiro. Tem dinheiro para não ser processado ou para pagar um bom advogado que use e abuse dos subterfúrgios das milhares de milhares de leis brasileiras? Então esse ficará sempre livre e poderá poluir o quanto quiser. E outra… não… eu não iria à Rio +20. Passo minha vaga para petistas iguais a V.Sa..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários