Depois de imbróglio, finalmente Série D do Brasileirão é confirmada e Fera Sertaneja pega Campinense no domingo

por Carlos Britto // 21 de junho de 2012 às 08:05

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem (20) o início oficial da Série D, que estava paralisada desde o dia 23 de maio. O campeonato nacional vai começar neste sábado (23). A decisão da entidade foi tomada após a retirada das ações de Araguaína, Santo André e Brasil de Pelotas, que pleiteavam disputar a Série C. Um dos representantes de Pernambuco na competição é o Petrolina, que enfrenta o Campinense no domingo (24), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), às 16h. No mesmo horário o outro pernambucano, Ypiranga, joga contra em casa contra o Horizonte (CE), no Estádio Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe.

A competição havia sido suspensa a pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do seu presidente, Rubens Approbato.

“A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C”, disse o presidente da CBF, José Maria Marin, ao site oficial da entidade. A Terceirona, porém, segue paralisada, devido à ação a favor do Treze, na Justiça Comum da Paraíba. Como o Treze não tem vaga assegurada na 4ª divisão nacional, a Série D, que não pode ser afetada pela decisão, foi liberada.

A logística da competição foi tema de uma reunião esta tarde e o Brasileiro começará adotando a tabela a partir da primeira rodada, que deveria ter ocorrido em 27 de maio. Chegou a ser especulado que as rodadas seguiriam o calendário, encaixando posteriormente as rodadas adiadas, mas a CBF preferiu manter a tabela original. (do Superesportes)

Depois de imbróglio, finalmente Série D do Brasileirão é confirmada e Fera Sertaneja pega Campinense no domingo

  1. petrolina disse:

    na riqueza e na pobresa, ate q JULIO LOSSIO nos separe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários