Manifestação em prol da Ilha do Fogo leva pouca gente, mas serve de alerta

por Carlos Britto // 21 de junho de 2012 às 19:20

A manifestação promovida na manhã de hoje (21) contra a ocupação da Ilha do Fogo pelo Exército Militar não foi a que se esperava. Pouca gente compareceu ao local para mostrar sua insatisfação contra a medida.

Mas, de qualquer forma, o movimento valeu. E serviu para trazer à tona (mais ainda) os anos de descaso das administrações públicas junto à ilha, a exemplo desta tela de proteção arrancada do lugar.

Na próxima terça (26), é a vez da Câmara Municipal de Juazeiro realizar uma audiência pública para tratar do assunto. O encontro será lá mesmo, na ilha. É mais uma oportunidade dos sanfranciscanos erguerem a voz em prol da livre acessibilidade à Ilha do Fogo.

Manifestação em prol da Ilha do Fogo leva pouca gente, mas serve de alerta

  1. Marcos Antonio disse:

    Os maconheiros traficantes foram fazer protestos em prol da Ilha do Fogo? Era o que estava faltando. Tem gente que ainda diz que alí é lugar de cidadão de bem frequentar? (rsrsrs) Levei meu primo que mora no Espirito Santo e que estava passando férias aqui em Petrolina para tomar um banho na ilha do fogo e fomos assaltados em menos de 20 minutos. Minha primeira vez que tinha ido lá. DEMOROU MUITO PARA TOMAREM ESSA ATITUDE DE DEIXAR A ILHA SOBRE OS CUIDADOS DO EXERCITO. Agora os traficantes terão que procurar outros lugares para roubar, fumar, traficar, se prospituir na época do carnaval de Juazeiro e etc…

    1. kaká disse:

      Concordo !

    2. Uianatã Alecrim disse:

      Oxe? engraçado, nunca fui assaltado lá e muito menos vi traficante algum. me pergunto se essas pessoas que mantêm esse discurso da “ilha trafiquista” estão malucos… acho muito engraçado…

    3. SuperTrap disse:

      Engraçado que desde a minha infancia que ando na ilha do fogo e nunca fui assaltado ou algo do tipo. Quem não tem o que falar é minhocalá! A ilha do fogo é lugar de paz! Invejosos, Out!

    4. Flavio Murilo disse:

      Realmente esta mais que comprovado que o aparato policial de Penambuco e Bahia estão completamentes obsoletos, ineficazes jogado as traças. Que policia é essa que não consegue combater e acabar com a trafico de drogas em um lugar como a ilha do fogo, lugar que é meor do que a praça da igreja de Petrolina e cercada por agua, não tem para onde correr. Mas apesar de sua localização, centro dos municipis, a Policia de dis estados da federação não conseguem por fim a praticas ilicitas no lugar. O pobre povo dessas duas cidades tem que recorrer às forças armadas para resolver o problema, para que esta feche o lugar e só assim, criando uma área exclusiva de militares, restringindo o acesso de toda a população, é que se vai, enfim, graças a Deus resolver o problema.

  2. João Gilberto Guimarães Sobrinho disse:

    O evento aconteceu as 6:00,por isso foram poucas pessoas.nem tão poucas,essa foto inclusive, é da parte de cima da ilha,o evento foi na parte de baixo.tem mais fotos no facebook,confira.http://www.facebook.com/groups/186764398119614/193301870799200/?notif_t=group_activity

    1. Ricardo disse:

      KKKKKKKKKKKKKKK… TUDO LIGADAO!

      1. Uianatã Alecrim disse:

        Mas foi, pow!

        1. Flavio Murilo disse:

          Ate parece que só quem vai perder com essa ocupação militar são os maconheiros, minha gente, toda a população vai perder com essa ocupação. Se a ilha do fogo é, ja foi lugar marginalizado devemos exigir que as autoridades publicas tomemprovidencias para acabar com os crimes que la acontecem. Preferir que feche o espaço a visitação publica significa acabar com um lugar que, se bem cuidado, preservado se transformará em grande polo de atração turística. Onde esta a visão racional desse povo. Nós que respeitamos a lei, não podemos ser prejudicados por aquelas pessoas que não respeitam. Entendão, não só os maconheiros serão proibidos de frequentar o lugar, mas todos nós. A ilha será transformada em praia exclusiva de oficiais do exercito. Eu sinceramente não entendo como as pessoas podem ser a favor de uma atitude como essa.

  3. Roberto disse:

    O que esses vereadores não fazem em ano de eleição. Se for necessário blasfemar cotra Deus, eles blasfemam. Só teno uma coisa a dizer: tomem vergonha.

  4. Roberto disse:

    O que esses vereadores não fazem em ano de eleição. Se for necessário blasfemar contra Deus, eles blasfemam. Só teno uma coisa a dizer: tomem vergonha.

    1. Flavio Murilo disse:

      Meu amigo, tenha conscinecia, seja um cidadão. Se vc nunca foi a ilha, tem muita gente honesta que vai. Não é só pq o senhor não se beneficia do espaço que prefere que ele seja fechado. Vá num domingo de sol a ilha do fogo e veja o tanto de familia que tem, a quantidade de crinanças se divertindo. Tirar dessas pessoas uma das unicas opções de lazer é uma pervercidade. Será que as policia dos dois estados não são capazes de, juntas, combater as praticas ilicitas do local??? seá preciso as forças armadas??? é lógico que não, basta um posto da policia militar no local e os problemas de seguranças estarão resolvidos sem que a população tenha que pagar o preço de perder um cartão postal como esse. Vamos ser racionais!!

  5. Roberto disse:

    O que esses vereadores não fazem em ano de eleição. Se for necessário blasfemar cotra Deus, eles blasfemam. Só tenho uma coisa a dizer: tomem vergonha.

  6. Ligado disse:

    O POVO UNIDO VENCERÁ A ELITE…

  7. RoG disse:

    está tendenciando ou é impressão ?

    A festa era embaixo… e a foto é lá em cima sem ninguem…
    Parou o carro na ponte, tirou a foto sentado na janela e foi embora ?

    tsc tsc

    1. Uianatã Alecrim disse:

      parece…

    2. Jonas Ramalho disse:

      Sempre.

  8. Michel disse:

    Marcos Antonio, realmente a gente tem notado que há um indice de ataque a homossexuais na ilha do fogo, principalmente aqueles que vem de outros estados.

  9. Enio Silva disse:

    Marcos Antonio, depois das 23 horas, acredito que em muitos lugares de petrolina e juazeiro, voce e sua familia podem correr algum tipo de perigo. Te aconselho a frequentar a ilha em horários de maior movimento, agora se você está precisando de um local mais reservado, aproveite a promoção da Garden.

  10. Michel disse:

    Não entendi por que o meu comentário não passou. O cara difama as pessoas qualificando a todos como traficantes e drogados, e o blog aceita, chama-lo de homossexual é uma ofensa?

    1. michel disse:

      Peço desculpa ao moderador, não tinha visto o meu comentário.

  11. Heitor disse:

    foi mais gente do mostra essa foto, o evento foi na parte de baixo da ilha!!!

  12. Flavio Murilo disse:

    Sinceramente não entendi quais foram os interesses do blog com essa materia. O evento acontecendo na parte de baixo, o blog vai tira duas ou tres fotos da parte da ilha, diz que não deu ninguem…Vai entender viu???

    1. Flavio Murilo disse:

      Tira duas ou tres fotos na parte DE CIMA da ilha..

  13. lucas silva disse:

    pessoal nao vem ao caso estarmos discutindo se tem ou nao usuários de droga na ilha, traficantes, prostitutas. temos q nos unir no sentido de nao sermos privados de adentrar em uma área pública, nao frequento a ilha, já frequentei quando adolescente, sei dos problemas alí existente, mas nao cabe a mim resolvêlos, sim as autoridades cabiveis…… oq eu nao quero é deixar de ir tomar banho se assim quiser, levar um filho meu para fazer o mesmo. aquela ilha é minha é sua, é nossa… se os problemas sao os usuários, me diga onde é q nao tem pessoas q usam drogas? em qual classe social nao existe usuários? qual entidade pública nao tem pessoas q usam? como vêr nao é essa a questao….. precisamos dar as maos.. gostaria de está informado em relaçao as manifestaçoes em favor do livre acesso da ilha.. lucassilva.965@bol.com.br contactar por imail, abrao a todos………

  14. nina disse:

    Esta conversa já está fedendo. Antes não via isso e agora estão querendo fazer o que msm? O exército irá saber o que fazer para revitalizar a ilha e fazer um ótimo local para visitação (com segurança e qualidade). Já estava passando do tempo…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários