Odacy encerra semana de entrevistas na Petrolina FM prometendo ações para desenvolver a cidade

por Carlos Britto // 22 de junho de 2012 às 12:10

Depois de Vilmar Cappelaro (PPS), do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e do deputado federal Fernando Filho (PSB), o pré-candidato a prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT) encerrou a semana de entrevistas promovida pela Petrolina FM. Ao Programa Edenevaldo Alves, Odacy apresentou as suas principais propostas, caso volte a ocupar novamente o cargo de prefeito.

A nossa proposta é idealista, fazer muito com pouco, respeitando e investindo da forma correta os recursos municipais”, destacou. Como primeiro compromisso, ele destacou a valorização do servidor municipal. A proposta é preparar melhor o funcionário para gerir com mais eficácia os recursos públicos. Ele disse ainda que pretende concluir o que iniciou quando prefeito – o plano de cargos e salários dos servidores, valorizando o funcionalismo com melhores condições de trabalho e de remuneração.

Na área da saúde, Odacy disse que pretende – entre outras ações – retomar o projeto dos hospitais como o que criou no bairro Jose e Maria, desafogando a emergência do Hospital de Urgências e Traumas (HUT). Ele prometeu realizar essa ação em consonância com o modelo das UPAs do governo federal e realizar parcerias para o serviço com o governo do estado. Neste modelo, o pré-candidato do PT pretende implantar três unidades: além da do José e Maria, as outras atenderão a população da área irrigada e a de sequeiro.

Odacy também pretende reforçar o programa de ambulâncias e o de saúde bucal, que considera uma questão necessária. O pré-candidato disse ainda que vai conduzir nessa pactuação com os governos de Pernambuco e Bahia atendimento aos pacientes e nessa questão criar leitos para tratar dependentes de drogas. Atualmente, a unidade mais próxima para este fim é o Crato (CE).

O petista ressaltou ainda ações voltadas ao transporte coletivo e infraestrutura. Nesta última ele tem propostas para duplicar as principais avenidas centrais e aquelas localizadas nos bairros, para minimizar os problemas de trânsito na cidade.

Empregos

Sobre Compesa, ele informou ter sido o responsável por firmar o Plano de Metas da empresa para deixar Petrolina totalmente saneada e abastecida, critério para que a empresa continuasse gerindo os serviços de água a esgoto da cidade. Nessa negociação, foi conseguida ainda a redução da taxa de esgoto de 80% para 50%, deixando a prefeitura livre de dívidas com esses serviços. Como modelo de educação, o petista informou que pretende ampliar as escolas de tempo integral na rede municipal.

Ele lembrou ter sido o primeiro prefeito a implantar o sistema numa escola de Petrolina, modelo que defende como essencial na questão de aprendizagem e de proteção às crianças e jovens que ficam mais tempo na escola, protegidos. “Para os pais é um alento saber que o filho está na escola dos dois períodos do dia”, justificou. O petista finalizou destacando prioridades do seu programa de governo voltados à geração de empregos, revitalização do distrito industrial e implantação da Hidrovia do São Francisco. (da assessoria/foto divulgação)

Odacy encerra semana de entrevistas na Petrolina FM prometendo ações para desenvolver a cidade

  1. abra os olhos,Odacy! disse:

    abra os olhos Odacy, e apoie FBCF, para juntos ficarem fortes e assim detonar esse prefeito de decima categoria e enganador do povo,O povo sempre lhe sera grato! e juntos ,vamos a vitoria.

  2. cintia disse:

    estou tossedo por você odacy eu voltareii em você quero que você apoi os estudantes

    1. soares disse:

      mas odacy deve se unir a fbcf para todos da cidade sair ganhando senao fical impossivel se vencer essa eleissao

  3. edson disse:

    sem futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários