O documento da Executiva Estadual da Bahia do Partido dos Trabalhadores anulando a convenção da noite de ontem (22) não foi suficiente para impedir que centenas de pessoas lotassem o Clube dos Caçadores e parte da Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, de onde muita gente acompanhou o evento através de um telão.
Com a presença do ex-ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Waldir Pires, do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), e representantes de 10 partidos políticos, foi homologada por unanimidade a candidatura de Joseph Wallace Bandeira para prefeito de Juazeiro.“Não podemos ignorar a vontade do povo”, disse Waldir Pires.
Em seu discurso Roberto Carlos chamou de ditadura o comportamento da Executiva Estadual. “Juazeiro não pode ficar refém de uma ditadura. Esse período já passou, agora somos livres para escolher em quem votar”, argumentou.
Já Joseph explicou que não vai desistir, ainda que tentem rifá-lo do processo. “Fizemos tudo dentro das normas do partido, a decisão de 10 partidos precisa ser respeitada”, argumentou.
Ainda não foi desta vez que o nome do vice na chapa foi anunciado, nem os nomes da proporcional. Segundo Josimeire Pinheiro ‘Meirinha’, presidente municipal da legenda, uma reunião será realizada na próxima semana.