Numa nota enviada ontem (23) à imprensa, o presidente da Executiva do PT em Pernambuco, deputado Pedro Eugênio, disse não acreditar que o PSB do governador Eduardo Campos lance mesmo o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do socialista, Geraldo Júlio, à prefeitura da capital.
Num dos trechos da nota, o petista ressalta o senador Humberto Costa como o mais adequado da Frente Popular para a disputa à prefeitura “por considerá-lo o melhor quadro para continuar o projeto que tem feito o Recife avançar desde a vitória do ex-prefeito João Paulo, em 2000, o que deu condições para o ressurgimento da Frente Popular como vemos hoje”.
Eugênio destaca também Humberto com bagagem vasta nas três esferas de poder, o que seria um ponto positivo a mais, em relação a Geraldo Júlio.
Para completar, o presidente estadual do PT argumenta que seu partido “tem contéudo político e programático associado fortamente às lutas populares e democráticas”, além de nunca ter faltado ao PSB – primeiro com o falecido governador Miguel Arraes, e depois com o neto dele, Eduardo Campos. “O PT também reconhece os gestos políticos feitos pelos socialistas ao longo desse tempo e espera a continuidade desta parceria política”, afirmou Eugênio.
“O PT nunca faltou ao governo do PSB no Estado, dando sustentação política (Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado), contribuindo com a interlocução com os movimentos sociais e participando com quadros expressivos do partido no Governo Estadual. Ressaltamos ainda os inúmeros investimentos federais trazidos para Pernambuco pelos governos Lula e Dilma, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Transnordestina, entre outros que demonstram a importância da parceria política e administrativa existente entre o PT e o PSB”, fecha a nota.
Olha o PT passando na cara. Ameaça disfarçada ou velada?