Coluna da Folha:
“Se eles pensam que vou desistir, estão enganados”.
Da prefeita de Santa Filomena, Evaneide Melo (PSB) negando que vá desistir de sua candidatura à reeleição.
A nuvem negra
O radialista Marquinhos Dantas, que até então ocupava a presidência do PP de Serra Talhada, pode estar sendo atingido pela mesma nuvem negra que cobriu o prefeiturável Odacy Amorim, em Petrolina. Marquinhos, que pleiteava compor a vice na chapa de Luciano Duque (PT), perdeu o comando do (PP) no município.
A articulação foi feita pelo deputado Inocêncio Oliveira, que selou o acordo com o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. O anúncio de que a legenda havia aderido à chapa do PR teria partido do próprio Eduardo. Agora, o que se pode concluir é que está se repetindo em Serra Talhada o mesmo que aconteceu entre PP e PT de Petrolina, quando a cúpula estadual levou o PP a romper com o PT e aderir ao grupo do PSB, encabeçado por Fernando Filho.
De acordo com Marquinhos, a informação sobre as mudanças no PP ainda não foram oficializadas. “Falei com um assessor do presidente Eduardo da Fonte e ele me informou que `Da Fonte` não está tratando da questão de Serra Talhada. E mais: tenho em mãos uma certidão que me assegura como presidente do partido aqui”, rebateu Dantas.
Há duas semanas, Dantas vinha dando sinais de que iria compor com o governo. Mas, agora, fora do comando do PP, deve entrar na fila dos frustrados e fazer companhia a Odacy Amorim.
Mantém suspense
O PV de Sertânia está usando uma estratégia diferente e vai manter o suspense em torno do nome do vice enquanto puder. O partido marcou sua convenção para quinta (28) e só nesta data deve anunciar o nome escolhido para a vice. O evento é para oficializar o nome de Juca de Acilon como candidatoa a prefeito. Juca foi já foi sondado para ser o vice na chapa das oposições, mas recusou o convite.
Tentando unir
O PT de Tabira divulgou uma nota garantindo que continuará lutando para tentar unir as oposições. A nota surge depois da reunião articulada por um dos setores da oposição, comandado pelo ex-prefeito Josete Amaral, que se reuniu com Armando Monteiro para articular a candidatura do vereador Sebastião Dias. O fato aconteceu depois do anúncio do nome de Marcílio Pires, pela oposição.
É só oficializar
Os membros do PTB de Santa Filomena marcaram sua convenção para o próximo dia 28. O evento vai definir os gastos de campanha e também oficializar a candidatura de Deval do IPA à prefeitura.
É inverdade
O advogado da prefeiturável de Flores divulgou uma nota desmentindo os boatos sobre a cassação do registro de Soraya Morioka (PR). Durante a semana este foi o assunto mais comentado na cidade. O motivo da cassação seria abuso do poder econômico.
Total
O vereador de Ouricuri, Narciso Total (PSDB), rompeu com o prefeito Ricardo Ramos e declarou seu apoio ao prefeiturável Chico Coelho (PSB). Segundo ele, o motivo do rompimento foi o desgaste político com o grupo de Ricardo. “Eu fazia de tudo e de ruim não passava”.
Mais um
Mais um pré-candidato a prefeito de Ouricuri surge para disputar as eleições desse ano. O nome novo é o professor Charles Coriolano (PCB). Segundo ele, já existem conversas com algumas lideranças para compor a candidatura de vice.
Mudanças
Em Santa Terezinha, a chapa do prefeiturável Delson Lustosa (PTB), que teria um vice do PSB, foi alterada. O vice agora será o vereador Manoel Grampão (PR). O PR já havia ameaçado que se a decisão não fosse esta, iria lançar candidatura própria.
Quer a terceira
O ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (PTB), está decidido a lutar para ocupar pela terceira vez a cadeira do Executivo Municipal. Ele vai enfrentar o atual prefeito Jonas Camelo (PSD).