O Campinense largou com vitória na Série D. Mesmo sem ter feito uma grande exibição, o campeão paraibano contou com muita raça e uma dose de sorte para virar para cima do Petrolina, em jogo disputado ontem (24), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Júlio abriu o placar para os pernambucanos, mas Diego Padilha e Eduardo Rato, com gols no final de cada etapa, determinaram o triunfo da Raposa.
Aos 16 minutos, na primeira grande chance, os visitantes abriram o placar numa boa jogada do lateral Toninho, que encontrou Júlio na entrada da área. O meia soltou a bomba e abriu o placar: 1 a 0 para o Petrolina. O gol abalou a confiança do Campinense. E o time, que já não jogava bem, se viu pressionado em buscar o empate de qualquer maneira. Jogador mais lúcido do time rubro-negro, o lateral Renatinho era o responsável pelas melhores investidas do Campinense.
Numa delas, aos 39 minutos, o Campinense conseguiu um escanteio. Na cobrança, o próprio Renatinho jogou na área e Diego Padilha aproveitou a bobeira da defesa pernambucana para empatar o jogo. A igualdade acabou sendo um castigo para o Petrolina, mas premiou a insistência do time em buscar o ataque, mesmo que de forma atabalhoada.
A virada, aliás, veio através de uma jogada que fez sucesso no Sousa no último Campeonato Paraibano. O lateral Eduardo Recife cruzou da direita e Eduardo Rato, dentro da área, cabeceou para marcar aos 41 minutos. Festa da pequena torcida raposeira, que compareceu ao Amigão.
O Petrolina ainda ensaiou uma pressão no fim do jogo, mas não foi suficiente para mexer no placar. Dividindo a liderança do Grupo A3 com o Horizonte, que venceu o Ypiranga-PE, fora de casa, o Campinense só volta a jogar daqui a duas semanas, já que folga na segunda rodada. Curiosamente, o Ypiranga será o próximo adversário dos dois times – o Petrolina, neste domingo (01/07), em Petrolina; e o Campinense, no dia 08/07, em Santa Cruz do Capibaribe. (do Globoesporte.com)
o time do petrolina jogou bem e sem medo do adversario infelizmente nao garantiu um bom resultado