Secretário de Saúde visita as instalações do Hospital Regional

por Carlos Britto // 15 de julho de 2009 às 06:36

sola1O secretário de Saúde da Bahia, Jorge Sola visitou ontem (14), as instalações do Hospital Regional e concedeu uma entrevista coletiva .

O hospital que será inaugurado nesta quarta-feira (15) realizará serviços de UTI, internação clínica e urgência. As cirurgias só começarão a ser realizadas a partir de setembro. O hospital inicialmente tem um quadro de 312 funcionários e o contrato com o IMIP está orçado em cerca de R$ 20 milhões anuais, que serão pagos apenas com recursos  do Governo do Estado.

Sobre o atendimento de oncologia o diretor do regional, Rodrigo Marques informou que os atendimentos serão de enfermagem, serviço social e médico e fará o acolhimento e direcionamento para rede já existente no município. “Juazeiro será o primeiro pólo de oncologia do Estado a ser instalado. Está previsto a implantação de oncologia cirúrgica, quimioterapia e radioterapia a longo prazo, mas vamos iniciar atendimento de oncologia clinica”, explicou.

sala-cirurgica

Secretário de Saúde visita as instalações do Hospital Regional

  1. Fernando disse:

    1,7 milhões por mês, cerca de 20 milhões por ano, tudo pago pelo Governo do Estado da Bahia, por se tratar de um hospital regional. Então Eduardo Campos quer que Petrolina banque sozinho os serviços médicos do Hospital Regional Dom Malan… é muita cafajestice. Petrolina tem que fazer igual as cidade do interior. Mandar para as pessoas irem se tratar em Recife, pois lá entra dinheiro do Governo do Estado, que também é dinheiro do contribuinte petrolinense.

  2. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Realmente, o Governo de Pernambuco continua sendo provinciano com Eduardo Campos no poder. Kd a promotoria pública pra entrar com acao contra o Estado por abandono da saúde em Petrolina! Chega de turma do fom fom, chapeu de palha e bolsa familia! Queremos respeito. Se nao considera o Sao Francisco parte de Pernambuco, entao nos dêem “carta de aforria” para construirmos nosso proprio Estado Federal. É lamentável pertecermos a um Estado tao discriminador e centralizador. É f…

  3. De olho disse:

    Um dia a saúde em Juazeiro foi a melhor da região, noutro momento Petrolina superou, hoje a tendência será unir esforços. As duas cidades são referências de tantas outras nos respectivos Estados da Bahia e Pernambuco. Quisá podermos ter a rede de saúde privada de Juazeiro revitalizada, esta que também presta serviços ao SUS, como o SEMEC, CLISE, SÓ BABY, PRÓ-MATRE e ter a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA uma atenção diferenciada por parte do Estado da Bahia.

    Não há como ser diferente, os dirigentes tem que buscar a união de esforços em prol do crescimento da região, problemas comuns nas duas cidade como SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, EMPREGO, AGRONEGÓCIO e TURISMO são assuntos comuns e que devem ser discutidos em conjunto, chega de barrismo, só temos a perder com isso.

  4. Felipe disse:

    Enquanto isso o governo de Pernambuco vira as costas para Petrolina, dinheiro tem muito, mas a preocupação maior dele é com a sua reeleição. Aguarde que 2010 tá bem aí Governador, nós petrolinenses vamos lembrar da sua atitude com a saúde dos dependentes do SUS. Parabéns Juazeiro, agora a saúde de Petrolina vai ser em Juazeiro.

  5. Rogério disse:

    Ao Fernando: Petrolina fez um negócio da China quando conseguiu um bom administrador (imip) para tocar um Hospital com número maior de leitos com menos dinheiro. O dom malan “só” custava 1,5 milhão. E o dinheiro não vem do bolso do Petrolinense, vem de repasse do SUS e do governo estadual. Azar da cidade ter votado nessa prefeitura.

  6. Pedra Linda disse:

    Petrolina Minha Terra Meu Lugar, só lembrando a Vossa Senhoria que o Governador da Bahia é do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários