Coluna da Folha

por Carlos Britto // 27 de junho de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Com esse nome, conseguimos abrir uma grande ferida neles”.

Do ex-prefeito de Lagoa Grande e pré-candidato novamente, Robson Amorim (PSB)

Oposição unida

A oposição em Sertânia preferiu não arriscar o isolamento e decidiu se unir e lançar um candidato único para enfrentar a prefeita Cleide Ferreira (PSB). A chapa das oposições terá à frente o tucano Guga Lins. Já a vaga de vice ficará com Sinval Siqueira (PR).

A decisão em torno dos nomes veio após várias reuniões entre os oposicionistas, que finalmente chegaram a um consenso em torno do nome de Guga e Sinval. Para selar de vez a chapa, que está tentando se fortalecer para enfrentar Cleide, a oposição marcou para esta quinta (28) a convenção que oficializa a união dos opositores.

Se de um lado a oposição se articula e tenta a todo custo encontrar o caminho para deixar Cleide para trás, do outro a socialista segue em busca de seu projeto de reeleição, tendo como vice o vereador Zuza do Padre, atual presidente da Câmara de Vereadores, que teve seu nome definido de forma consensual.

Mas não é só a união dos opositores que chama atenção na cidade. A eleição de Sertânia promete ser um verdadeiro clássico. O grupo do deputado Ângelo Ferreira (PSB) está no comando da Prefeitura há 16 anos e a dúvida que paira no ar é se toda esta união da oposição será suficiente para derrubar o grupo dos “Angelistas”.

Rachou em três

Em Pesqueira um racha entre grupos partidários está esquentando a sucessão municipal. O PRP deverá lançar a candidatura do ex-prefeito João Eudes, com o atual vice-prefeito Vamburg Sá (PV). Sem apoio do vice, a prefeita Cleide Oliveira (PRB) pretende tentar a reeleição. Do outro lado o grupo de oposição, encabeçado pelo PSB, deverá lançar a candidatura do ex-prefeito, Evandro Chacon.

3ª Via

O PTC e PSC de Flores realizaram a convenção para oficializar a 3ª via da cidade. Trata-se de Lalá Lima, que vai concorrer contra o governista Marconi Santana (PTB) e a empresária Soraya Morioca (PR).

Mozar e Sirino

Depois de definir Zé Mozar (PHS) como pré-candidato a prefeito, a oposição de Santa Cruz marcou sua convenção para o dia 30 de junho. A escolha do vice ainda está indefinida, mas a disputa vai ficar mesmo entre Mozar e o atual vice-prefeito Gilvan Sirino (PR).

Pão com Pão

Antonio Estevão (PSB), pode ser escolhido como o vice da Frente Popular de Afogados da Ingazeira. O nome de “Lindão” surgiu por indicação do prefeito Totonho Valadares(PSB). Se for confirmado será a chapa ‘pão com pão’, já que Lindão e José são do mesmo partido.

Perdeu

A vereadora de Trindade, conhecida como “Tequinha”, perdeu a tão sonhada vaga de vice. É que depois de uma pesquisa, seu partido, o PTB, decidiu apoiar a candidatura de Dr. Evérton, do PR, e do radialista Jaécio Sá como vice.

Caiu fora

Por falta de entendimento do grupo governista, o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Fanão, anunciou que está fora do processo sucessório. Assim o pleito será disputado por Irlando das Parabólicas (PSB) e o ex-prefeito Jose Bezerra (PTB).

Caglliari foi

Já está definido o nome do vice na chapa do ex-prefeito e pré-candidato em Lagoa Grande, Robson Amorim (PSB). Trata-se do vereador Roque Caglliari, antigo aliado da prefeita Rose Garziera (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários