Depois de Odacy Amorim (PT) e Fernando Filho (PSB), foi a vez do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) entrar na mira da Justiça Eleitoral de Pernambuco. Lóssio foi condenado a retirar imediatamente da internet o anúncio alusivo às festividades juninas deste ano. A representação foi apresentada pelo PSB local, em razão de suposta prática de propaganda eleitoral antecipada.
Os socialistas alegam que Lóssio tenta tirar proveito da chamada publicitária da programação junina (“serão 15 dias de festa”). Como o evento começou no dia 15 e vai até 30 deste mês, não são 15 dias, e sim 16, já que a abertura também conta – o que caracterizaria “propaganda subliminar”. Segundo o PSB local, o prefeito tem espalhado a chamada sobretudo em contas do Facebook (facebook.com/juliope15 e facebook.com/petrolinamelhorpravoce).
A sentença foi assinada pelo juiz Josilton Reis, o mesmo que multou Odacy e Fernando Filho pela mesma prática. Segundo o magistrado, a divulgação que tem sido dada aos festejos tem, em princípio, “propósito claro de promoção pessoal, configurando propaganda eleitoral extemporânea”.
A pena inclui a retirada das propagandas não somente no Facebook, como também no sítio da Prefeitura e nas demais redes sociais, impressos ou sob qualquer outra modalidade publicitária em que haja referência ao número 15 ou a outros elementos que possam configurar propaganda eleitoral subliminar.
Esta não é a primeira vez que Lóssio é acusado de autopromoção. Durante o campeonato pernambucano deste ano, ele virou alvo de investigação do Ministério Público por supostamente ter influenciado a diretoria do Petrolina – o qual recebia R$ 300 mil mensais da prefeitura – a colocar o número 15 no uniforme do jogador Julinho, que depois passou a ser inscrito na competição como Júlio. (fonte: Gazzeta do São Francisco)
Pense num crime que compensa é a tal propaganda antecipada. Nesse caso do Julio Lossio parece que não houve nem multa. Em São Paulo o Lula pintou e bordou no ratinho tentando promover aquele candidato dele que ninguém sabe o nome e no final vai pagar 5.000, muito menos do que gastaria para comprar aquele horário na TV para fazer propaganda. Levou uma multa grande na disputa da reeleição, e só foi condenado agora, depois de terminar o segundo mandato. Mesmo assim a multa foi reduzida a menos de um décimo. Está tudo tão desmoralizado que é melhor liberar de vez a propaganda.
Tbm deve ser punido por:
Construir e reformar mais de 65, Creche do nova semente….
Construir e reformar varias AMES em toda a cidade…
Asfaltar todas as ruas nos projetos, N-4,N-5 C-2 e etc…
Varias praças, para o lazer que estão fazendo…
Espero que continue assim, não fez mais que a obrigação dele, o povo o colou como prefeito foi pra fazer favor??? Não foui pra trabalhar mesmo, e diga-se de passagem que está trabalhando bem menos que o prometido…Mas que faça e não espere nada em troca por isso. Se eu sou empregado de alguma empresa, fazendo minha função, não estou fazendo mais que minha obrigação, afinal sou pago pra isso…Punido ele nao deve ser não, mas “Louvado” por que fez seu trabalho também não, então meu recado é, continue fazendo, você esta sendo pago pra isso.
tu queres enrolar quem ? é a prefeitura que está asfaltando as vilas é ?? powwwrr@@@ !!! em 4 anos, passou 3 anos no alvo das criticas… sem fazer nada pela cidade, so mamando… no ultimo ano, trabalhou, trabakhou muito bem, que eu até votaria nele, se minha memória fosse flash. mas de otário e burro isso aqui tá cheio… pão e circo pra meu povoooo
acho é pouco prefeito
ninguem tem conseguido abusar tanto da propaganda eleitoral disfarçada. Lóssi vai constatemente aos programas de rádio, geralmente,p. Ao tempo em jque de propriedade de seus auxiliares. Equanto fala do que jáfez, fala de sua candidatura a prefeiro. Isto tem sido massificado pela mídia. É incrível como se consegue burlar a lei eleitoral, ainda usa recursos da prefeitura para promover seu nome.
voces viram o dia do show de dominguinhos… que ele passou um VT, pra dar boas vindas ao artista… e aproveitou pra falar do minha casa minha vida ??? TRE não ve isso nao ? isso me deu nojo….
Carlos, por favor corrija a informação sobre o repasse para o Petrolina, foram 300 mil no ano para o campeonato pernambucano e não mensais. Isso seria desinformacao.
PETROLINA É UMA CIDADE GRANDE E NÃO UM DISTRITO…………
A punição dele, vai ser pelo povo em outubro por escolher esse vice.
Perdeu meu voto.
rapaz… o vice eh melhor que o prefeito… e ele tenta transparecer outra coisa…
Parabéns Dr. Julio!! Realmente o Sao do vale foi a abertura mais 15 dias de festa
TOME 15 NELES,OLHA 15 AI MUNHA GENTE.