Coluna da Folha

por Carlos Britto // 30 de junho de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Estar num partido que se coliga a Fernando Filho é uma coisa, estar no palanque dele é outra”.

Do vereador de Petrolina, Osinaldo Souza (PP), sobre seu partido estar apoiando a candidatura de Fernando Filho (PSB).

Só ver para crer

Aqueles que não acreditavam que a candidatura de Odacy Amorim fosse mantida e se mantivesse isolada, erraram na previsão. Na última quinta-feira (28), finalmente, o PT oficializou o projeto de Odacy em retornar à prefeitura do município. Depois de muitos atropelos, o petista enfim pôde respirar com mais tranquilidade, já que o “balança mais não cai” de sua candidatura agora encontrou um ponto firme.

O evento para oficializar o nome de Odacy trouxe o alívio para os petistas, que saíram do isolamento com a chegada de Vilmar Cappellaro, do PPS, como vice da chapa. Como era de se esperar, os discursos proferidos durante toda a festa estavam carregados de críticas aos projetos dos socialistas em Petrolina.

O próprio Odacy aproveitou para lastimar a perda de seus aliados políticos no município e chamou de “maneira agressiva e perversa” a forma como foi abandonado por algumas legendas. Mas nem tudo é festa. Opetista ainda terá um longo caminho para percorrer, e sem aliados a caminhada será ainda mais difícil.

O fato é que agora Odacy tem ao menos um vice para chamar de seu. Esse isolamento era pesadelo constantes em suas noites. “Agora ele vai respirar mais tranquilo sabendo, que ao menos, as incertezas sobre sua candidatura foram deixadas para trás”, disse um aliado do petista.

Às vésperas da comemoração da festa de São Pedro (a convenção foi dia 28), na vida do adventista Odacy, quem reinou mesmo foi São Tomé, o santo que dizia que precisava ver, agora pode crer.

Mudou o esquema

O ex-prefeito de Carnaíba, José Francisco, o “Didi da felicidade”, lançou oficialmente seu nome como candidato a prefeito do município. A novidade é que, até agora, o PR vinha apresentando como cabeça de chapa a ex-secretária Ione Francisco, que é esposa de Didi. A mudança radical no partido pode ter atrapalhado a estratégia da situação, já que Didi estava se apresentando como candidato a vereador.

Chapa desfeita

Em Santa Maria da Boa Vista, a empresária Eliane Costa (PSL), que até então se apresentava como pré-candidata a prefeita, tendo como vice o vereador Tatá Medrado (PR), jogou a toalha e desistiu de concorrer. Eliane alega que o motivo de sua desistência foi uma análise do cenário que apontava para uma possível derrota nas urnas. Eliane e Tatá podem apoiar a candidatura de José Gualberto para fortalecer a oposição.

Oposição com Pezão

O vereador Júnior Ramos, o ‘Júnior Pezão’ (PSB), será o candidato a prefeito pela oposição de Quixaba. Pezão decidiu colocar seu nome à disposição para o embate eleitoral contra o prefeito Zé Pretinho (PR).

Será Valmir?

Depois que o ex-prefeito Bringel admitiu que seu filho, Bringel Filho, vai concorrer a uma vaga no Legislativo de Araripina, a expectativa em torno do nome do vice de Alexandre Arraes está voltada para Valmir Filho. Bringel Filho era visto como favorito.

Desistiu aos 45

A oposição de Triunfo não contará mais com a presença do ex-prefeito Dr. Maninho (PSD), que teria desistido da disputa por não encontrar em seus companheiros o apoio para encabeçar a chapa. Agora a oposição deve ser encabeçada por Paulo Ítalo (PCdoB).

Agora é vice

O cenário político de Exu sofreu grandes mudanças. O vereador Tiquinho do PT, que pleiteava concorrer a uma vaga no Executivo, aceitou o convite do PSB e saiu da disputa. Agora, ele será lançado como vice de Jailson Bento (PSB).

Os ausentes

Quem foi à convenção do PT em Petrolina na última quinta (28), sentiu falta da presença de duas grandes lideranças. É que a candidatura de Odacy Amorim não foi prestigiada por João Paulo e Humberto Costa, que é candidato a prefeito da capital. Os dois desistiram por alegar compromissos eleitorais.

Revela hoje

O PHS de Ouricuri marcou sua convenção para hoje (30). No evento, o partido deve homologar a candidatura de Juarez Saraiva e anunciar o nome do vice, que até agora tem sido uma incógnita.

Coluna da Folha

  1. Luis Rocha disse:

    Realmente, bandido é que trabalha na base de esquema.

  2. Luis Rocha disse:

    Quem muda esquema é bandido.

  3. gil disse:

    mais sera o benedito todo mundo sabe q Humberto e Joao Paulo nao vieram pq estavam na convençao de Pedro Eugenio q e presidente do PT em Pernambuco e nao poderiam deixar de prestigiar o presidente do partido nao q Odacy nao mereça ser prestigiado mas presidente e presidente né

  4. maria disse:

    bom dia a todos, que lixo esta ipocrisia desta cardidatura de fernando filho, pois o mesmos a outros anos a traz,não queria ve o deputado gonzaga nem pitando de ouro, hoje ele esta do mesmos lado.Ainda falam que o cardidato do PT não esta dormindo por conta dissso, gente coloca a mente pra pensa,Odacy e um homem de DEUS não precisa pede o sono dele por conta disso,e seu FBC a alguns anos atraz Odacy era honesto,sincero um homem abençoando, ohohhho so pra esta do seu lado ele tem esta pensonalidade, agora mais não, pois ele que a maquina na sua mao, ele nunca gostou de pede.

    VAMOS LA ODACY, SO SE O SENHOR JESUS NÃO QUISER.
    DEIXA ESTES IPOCRITAS DE LADO ,VAMOS PRA VITORIA.

  5. katia maria silva albuquerque disse:

    cai fora odacy!!! vc q disse q lixo! seja mais educada,e não revoltada…. vamos lá fernandinho!!!. intrigas? isso é normal. vc ainda não se acostomou com a POLITICA? a lei do q vença o melhor!!!
    vc
    deve pedir ao SENHOR…. PAZ,AMOR,SAÙDE e HARMONIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários