Em greve há 99 dias, os professores da rede estadual da Bahia continuam a ocupar o salão Deputado Nestor Duarte, na Assembleia Legislativa do estado. Nesta quarta-feira (18), deverá ser votado o pedido de reintegração de posse do prédio, feito pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT).
Desde a noite de segunda (16), os ocupantes estão sem ar-condicionado e sem acesso aos banheiros nos períodos fora do expediente da assembleia. O prédio também teve o fornecimento de energia e água cortado para pressionar os professores a deixar o prédio. Dormindo em barracas de camping, os professores se negam a sair.
Eles se reúnem ainda nesta quarta (18), com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), para avaliar a contraproposta que será apresentada ao governo. O documento, caso seja aprovado, será entregue durante uma passeata ao Ministério Público.
Na terça (17), o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) anunciaram que não vão mais participar das negociações entre os professores e o governo do estado, visando ao fim da greve.
Em nota conjunta, as instituições informam que “persistindo o impasse, em razão da não obtenção de um acordo em tempo hábil e visto a aproximação de uma situação de dano irreversível ao calendário escolar, não resta outra alternativa às referidas instituições mediadoras senão considerar, nas atuais circunstâncias, concluídas as negociações”.(fonte: Correio)
Marcelo Nilo aguarde.o que é teu tá guardado,sujeito indecente.