Os técnicos administrativos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram uma paralisação de advertência e fecharam os portões do Campus Petrolina/Centro, nesta quarta-feira (18). A paralisação de 24 horas envolve 100% dos técnicos da universidade, que já está em greve há 37 dias.
De acordo com o membro da comissão de mobilização do movimento grevista dos técnicos da Univasf, Ted Johnson (foto), o movimento é um ato de repúdio contra a falta de negociação do governo federal. “Na verdade estamos aqui em mais um ato de repúdio ao Ministério do Planejamento, que não abriu negociação conosco. Muito pelo contrário, indicou o corte do nosso ponto”, explica.
Ted afirma ainda que, apesar das várias reuniões com a categoria, o governo tem ignorado o movimento e por isto os técnicos decidiram realizar a paralisação.
“Esta atitude nossa, um pouco mais forte, é justamente para tentar sensibilizar o governo. A gente já conseguiu sensibilizar o ministro da educação, Aloízio Mercadante, bem como o secretário de Educação Superior, para que eles possam intermediar junto ao Ministério do Planejamento e abra as negociações, tendo em vista que desde quando foi deflagrado o movimento não houve nenhuma negociação”, informa.
Reivindicações
Segundo Ted, dez reuniões já foram realizadas entre a categoria e o órgão federal, contudo nenhuma proposta de negociação foi apresentada pelo ministério.
Durante todo o dia o campus de Petrolina permaneceu fechado. Os outros campi em Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (A) e São Raimundo Nonato (PI) ficaram abertos, porém não houve atividade dos técnicos administrativos. A categoria reivindica melhores condições de salários e reajuste salarial.
De acordo com os técnicos, os alunos que deveriam realizar as matrículas do Sisu, previstas para ontem e hoje, não serão prejudicados, uma vez que o prazo de matrículas foi prorrogado até a quinta-feira (19).
parece que oBrasil todo resolveu parar neste desgoverno petista.greve aquí,alí,acolá.é greve que não acaba mais.enquanto os políticos estão de bolsos cheios,nós assalariados temos que se virar nos trinta para sustetar a família.
ESSE POVO É MUITO FOLGADO MESMO VIU, ANTES DE PASSAR NO CONCURSO SÃO TODOS BONZINHOS DEPOIS QUE ESTADO ENTRO FICAM FAZENDO CORPO MOLE, QUERIA VER SE O GOVERNO CORTASSE CADA DIA PARADO DO SALARIO DELES, SE ELES IRIAM CONTINUAR COM ESSA PALHAÇADA. VÃO TRABALHAR, POIS VOCÊS JÁ SÃO BASTANTE RENUMERADOS PARA FICAR O DIA TODO SEM FAZER NADA.
Q LUGAR HORRIVEL PARA SE TIRAR A PRIMEIRA FOTO!!!
Caro Gustavo, vá estrudar e passar em um concurso, depois agente discute ok…
Greve é um direito dos trabalhadores e não uma palhaçada!!! Se os servidores não trabalhassem a UNIVASF não existiria!!!! Porém, é graça à dedição de seus servidores que por muitas vezes trabalham 10 a 12 horas por dia sem ganhar hora extra que a região colhe os frutos de SUA expansão.
A greve tem apoio dos discentes que são seus clientes internos e seriam os seus maiores prejuidicados. Portanto, nenhum cidadão é obrigado a ver seus direitos ir por ralo e ficar de braços cruzados, mas sim, tem a garantia legal de lutar pelos suas reinvidicações quando o Estado não reconhece .
Educação de qualidade é dever do Estado e educação começa com VALORIZAÇÃO.
O estilo Dilma de governar é contra tudo que o PT pregava antes do poder. Hoje vale tudo para se manter governando! até ignorar o pleito justo daqueles que os elegeram. É lamentável a grande mudança dos nossos companheiros.
Não é o estilo Dilma de governar, é o estilo PT, nada mais que isso. E vão fazer de tudo para ficarem no poder por muito tempo…
É o mesmo estilo usado pelo des-Governo Jaques Wagner.
E Eduardim…tb…
No edital do concurso público dizia, salário X.
Entrou por que quis e agora quer salário e beneficios Y?
Ah! do legislativo ao municipal, esse país é governado por bundas mole.
No edital do concurso não dizia que o salário ficaria congelado para sempre. Se dizia salário X, deveria pelo menos ser reposta a inflação do período. Só os acomodados se conformam com salários baixos.
Edital do concurso estabelecia uma remuneração X que Dilma congelou!!!! A inflação e o salário mínimo tem reajustes e isso gera uma cadeia de aumento de preço em todos os sentidos!!!
O salário dizia X e um cagão desses fica dizendo Mer_d_ Cala a boca e vai estudar….
Esse governo veio pra acabar com os companheiros. Discursos falhos e contraditórios.Começou com Lullalla e ainda perdura….
PT (Partido triste!).
Qr v uma grande marcha para fazer parar este país!!!!