Estudo mostrado durante workshop sobre manga em Juazeiro revela que norte-americano já sabe lidar com a fruta

por Carlos Britto // 19 de julho de 2012 às 20:33

A 6ª edição do Workshop do National Mango Board no Vale do São Francisco, realizada durante a manhã e tarde desta quinta-feira (19) no auditório do Grande Hotel, em Juazeiro, revelou em primeira mão, para todo o Brasil, os resultados de um estudo de uso e atitudes do consumidor americano, que deixou os produtores e exportadores de manga da região bastante satisfeitos.

Segundo o estudo do NMB – organização de promoção e pesquisa da manga, supervisionada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que visa a aumentar o consumo da fruta in natura nos EUA -, na primeira parte do levantamento, realizada em 2007, mais da metade dos consumidores americanos não sabiam sequer manusear, ou seja, escolher, cortar e degustar uma manga.

A mesma pesquisa foi feita no ano passado, ouvindo aqueles que consumiram manga nos últimos seis meses, e o resultado agradou em cheio os especialistas do NMB: apenas um quarto dos americanos ouvidos mantinham o desconhecimento para com o manuseio da fruta.

De acordo com a diretora de Relações Setoriais do National Mango Board, Marilda Peele, os resultados deste estudo comprovam a importância da atuação da entidade nos Estados Unidos, bem como nos principais países exportadores de manga para os EUA, a exemplo do México, Peru, Equador, Guatemala, Haiti e Brasil.

Durante o evento, que foi aberto pelo coordenador dos Programas de Exportações da Valexport, Tássio Lustoza, foram discutidos ainda temas como “Manejo da Floração da Mangueira e Manejo da Poda”, com o professor Thomas Davenport, da Universidade da Flórida; “Boas Práticas Agrícolas”, que foi apresentado pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Paulo Roberto Coelho Lopes; e “Boas Práticas de Fabricação”, ministrado por outro pesquisador da Embrapa Semiárido, Joston Simão de Assis. Encerrando o ciclo de palestras acerca do assunto, os “Benefícios da Manga para a Nutrição e Saúde” foram abordados pelo diretor de pesquisas do NMB, Leonardo Ortega. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários