Está prevista para começar, na madrugada desta segunda-feira (23), a greve dos policiais civis de Pernambuco, decretada em assembleia na semana passada, por tempo indeterminado. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) informou que 30% dos serviços essenciais serão mantidos. Cerca de 6 mil policiais estão em serviço no estado, atualmente.
Flagrantes com a presença de delegado e ida aos locais de crimes serão realizados pelas equipes que estiverem nas delegacias de plantão nos bairros de Casa Amarela, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres, Olinda, Santo Amaro e Várzea. No interior, esse trabalho será feito pelas equipes das delegacias seccionais. “Em casos de flagrante, serão coletados os primeirios indícios, mas só vamos proceder à investigação ao fim da greve”, explica Cláudio Marinho, presidente do Sinpol-PE.
Segundo a categoria, não vai haver registro de Boletim de Ocorrência, mas o serviço virtual da Delegacia Interativa será mantido. Investigações e ouvidas de testemunhas serão suspensas, mandados de prisão não serão cumpridos e o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB) funcionará parcialmente, o que poderá causar atraso na entrega das identidades.
A categoria reivindica reajuste salarial, melhorias das condições de trabalho, pagamento de adicional noturno e vale refeição, entre outros pontos. Uma nova assembleia está marcada para quinta-feira (26), para avaliar o movimento. “O que queremos é atingir o o segundo melhor salário pago a um policial civil no Brasil, que é o de Sergipe, R$ 4.150 para um agente de polícia em início de carreira. Em Pernambuco, isso só é pago a quem já trabalhou durante 30 anos”, afirma Cláudio Marinho. (do G1)
aqui em dormentes eles já estão de greve só nos fins de semana ainda bem que nunca precisei . delegacia só vive fechada no sabado e domingo.
ANTES DE FALAR BESTEIRA, VEJA QUANTOS AGENTES TEM EM DORMENTE, E VEJA SE TEM COMO FUNCIONAR TODOS OS DIAS, FLAGRANTES TODOS OS DIAS DAS 18 HRS ATÉ 08 DA MANHÃ E DURANTE TODO O FINAL DE SEMANA SÃO NA DELEGACIA DE PLANTÃO EM PETROLINA. E OUTRA COISA SEM ORDEM DE SERVIÇO E EFETIVO NÃO SE SAI MAIS EM DILIGÊNCIA, ENTÃO PEDE AOS TEUS POLITICOS LOCAIS PARA REFORÇAR O EFETIVO, POIS ESTA DELEGACIA DE SUA CIDADE SÓ TEM 04 AGENTES, 01 ESCRIVÃO, E NÃO TEM DELEGADO TITULAR, QUEM DÁ UM SUPORTE É O DELEGADO DE AFRÂNIO, E OS AGENTES ESTÃO ORIENTADOS A ENTRAR COM UMA REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO POR TIRAREM PLANTÃO SOZINHOS, PORQUE É CONTRA A LEI. E TEM MAIS ELES NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SAIR EM DILIGÊNCIAS E NEM FAZER INVESTIGAÇÕES SOZINHOS, ESTÃO AMPARADOS PELA LEI. SE UM AGENTE DESSES SE SENTIR MAL, FICAR DOENTE, FOR BALEADO, SOFRER UM ACIDENTE DE TRANSITO ESTANDO SOZINHOS NA DELEGACIA, QUEM VAI PRESTAR SOCORRO? ENTÃO DEIXE DE SER COVARDE E COBRE DOS TUES POLITICOS EFETIVO POLICIAL, PORQUE AI TB SÓ TEM 03 PMS E UMA VIATURA TODA FERRADA. AS DELEGACIAS DO ESTADO EOS POLICIAIS ESTÃO ABANDONADOS ! E INFESLISMENTE A POPULAÇÃO É QUEM SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS. OS POLICIAIS QUEREM SALÁRIOS MELHORES SIM, MAS NÃO É SÓ ISSO, QUEREM CONDIÇÕES DE PRESTAR UM SERVIÇO EFICIENTE A SOCIEDADE, COM EFETIVO POLICIAL, COLETES, MUNIÇÃO ( TEM 04 ANOS QUE RECEBERAM), HIGIENE NAS DELEGACIAS, SEGURIDADE SOCIAL, INSALUBRIDADE, ADICIONAL NOTURNO, HORAS EXTRAS, ISSO É DIREITO DE QUALQUER TRABALHADOR.
A PM poderia aproveitar e entrar em greve também, pelo que vejo nos blogs e demais comentários, ela vive em situação de trabalho e de salário pior que o da civil.
E eu apóio. Eita governo sem noção!!!!!
vamos deixar para a copa do mundo de 2014,e ver o que acontece.