Coluna da Folha:
“O povo de Afrânio vai romper definitivamente com o atraso, vai deixar de ser humilhado pelo chicote”.
Do prefeito de Afrânio e candidato à reeleição, Carlinhos Cavalcanti (PSD).
Um caixa bloqueado
O tempo de tempestade parece não querer cessar na prefeitura de Araripina. Depois do afastamento do prefeito Lula Sampaio (PTB), do governo-relâmpago de Alexandre Arraes (PSB), agora a justiça atendeu a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e determinou o bloqueio de todas as contas da Prefeitura daquele município.
A decisão liminar, do juiz da 2ª vara, João Ricardo da Silva, tem o objetivo de resguardar o patrimônio público. É que investigações do MPPE e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontraram vários pagamentos “na boca do caixa” realizados pelo município com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O problema é que o TCE já havia recomendado o fim desta prática.
Segundo a justiça, foram detectadas duas outras irregularidades que motivaram a ação. O prefeito Lula Sampaio, ao retornar ao cargo, teria rescindido vários contratos temporários de servidores sem justificativa, passando a contratar outras pessoas para ocupar os mesmos cargos.
Agora qualquer pagamento do município só poderá ser efetuado com autorização judicial mediante uma justificativa apresentada pela gestão municipal. O município ainda pode recorrer da decisão, mas o fato é que, durante todo o ano, a prefeitura de Araripina sofreu várias reviravoltas e agora, com as eleições batendo à porta, parece que a bruxa continua rondando o gabinete do Executivo.
Baixou o nível
Em Sertânia, o nível da campanha baixou geral. O advogado da prefeita e candidata à reeleição, Cleide Ferreira (PSB), entrou com representação no Ministério Público alegando que Cleide, teria sido alvo de agressão. A polêmica é por conta de um adesivo com os dizeres “Visite Sertânia antes que ela acabe”. Segundo o advogado, o adesivo tem a finalidade de denegrir a imagem de Cleide.
Quem tem mais?
A comunidade de Ouricuri vai assistir e votar na eleição mais acirrada de sua história. Seis candidatos estão na disputa pela cadeira do Executivo. Todos os candidatos já registraram no TRE os valores que pretendem gastar em sua campanha e quem aparece no topo da lista é prefeito Ricardo Ramos, que concorre à reeleiçao. Ricardo declarou que pretende gastar R$ 800 mil em sua campanha.
A motocada
O candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Filho (PSB), acompanhado de seu vice, Gennedy Patriota (PTB), realizou o primeiro grande evento de sua campanha: uma motocada com quase 2 mil motocicletas parou a cidade.
Campanha na rua
O candidato a prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), inaugurou seu comitê de campanha e tratou de resumir o clima na cidade: “A campanha já começou bastante movimentada e a gente sente que as pessoas já têm consciência de que a campanha já está na rua”.
Festa e comitê
A coligação “Trabalho, Compromisso e Lealdade”, do candidato à reeleição em Bodocó, Brivaldo Alves (DEM), inaugura hoje o seu comitê de campanha. Antes do evento, haverá uma passeata pelas principais ruas da cidade.
Impugnações
A cidade de Triunfo é o segundo município do estado com o maior número de pedidos de impugnação de candidaturas pelo Ministério Público. Por lá há um total de 34 pedidos, além de cinco impetrados por outras pessoas ou entidades autorizadas por lei.
Não colou
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que havia viajado sem oficializar um substituto, depois que a imprensa cobrou forte, tentou se explicar. Disse que o cargo foi passado de maneira discreta para a procuradora do município, Camila Cruz, porque ela não quis posar de prefeita.
Está tranquilo
Depois que a primeira pesquisa de intenção de votos foi divulgada em Petrolina, o candidato Odacy Amorim declarou que mesmo após as dificuldades de pré-candidatura, o momento é de tranquilidade.
Muito bem prefeito, finalmente você vai renunciar a Prefeitura!
kkkk, kkkkk, kkkkk!
Deixa de estória
Odacy tranquilo??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk queria nem rir! Se isso é ta tranquilo… phorraaaaa o que é ta desesperado??? kkkkkkk