Coluna da Folha

por Carlos Britto // 25 de julho de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Nunca recebi qualquer tipo de proposta ou vantagem para mudar o meu posicionamento político em Dormentes”.

Do ex-candidato a vereador de Dormentes, padre Josevan José, sobre escândalo de negociata.

Campanha cada vez mais quente

Enquanto a campanha ainda permanece fria em algumas cidades do sertão, em Dormentes o cenário político já está dando o que falar. Nos últimos dias um vídeo com um suposto aliciamento tem dominado a cena política. É que dois candidatos a vereador do município alegam ter sido aliciados com dinheiro para que mudassem para o grupo de oposição.

Os dois supostos aliciados pertencem ao grupo da candidata à prefeita Josimara Cavalcanti, e divulgaram na manhã desta terça-feira (24) os vídeos protocolados junto ao Ministério Público Eleitoral e usados como provas do suposto crime.

Nas gravações, que têm duração de quase 4 horas, Renicláudio Menezes e Cícero Carlos, ambos do PTB, são vistos conversando com um homem chamado por ‘Shangaia’, que entrega o valor de R$ 4,2 mil e afirma que foi “Roniere quem mandou”. O valor total da suposta negociata seria de R$ 20 mil e uma secretaria no futuro governo.

Nesta terça (24) o candidato a vereador, Padre Josevan José, que também foi citado na negociata, divulgou uma nota na qual nega que tenha recebido qualquer proposta para mudar de lado. O padre, que também pertencia ao grupo de Josimara, inclusive retirou seu nome da disputa.

O fato é que a política dormentense está fervendo e, para esquentar ainda mais, o vídeo agora já está solto na internet.

Sombra não

O candidato a prefeito de Cabrobó, Dr. Auricélio Torres (PSB), está na disputa, tentando dar continuidade à administração do prefeito Eudes Caldas. Mas o candidato não quer ficar só na sombra do padrinho político e anda prometendo que, se possível, “será ainda melhor”. Auricélio, que disputa com Antônio de Nestor (PRP), aposta no alinhamento político com o governo do estado para permanecer confiante.

Pegou mal

Em Petrolina o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que concorre à reeleição, passou por uma situação constrangedora. É que a equipe de assessoria do candidato divulgou sua agenda confirmando um encontro entre o candidato e alguns representantes da Igreja Congregação Cristão do Brasil. O problema é que membros da Igreja negaram qualquer encontro e afirmaram “que não fazem este tipo de procedimento”.

Pescando votos

Em Tacaratu o candidato a prefeito, Eydinho Costa (PR), está intensificando sua campanha nas ruas. Eydinho conta com o apoio do atual prefeito Dadau e do ex-prefeito da cidade, Cléber Araújo.

De novo

Por 15 votos a 0, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu afastar novamente o prefeito de Araripina, Lula Sampaio. A decisão ocorreu depois de agravo concedido pelo desembargador Silvio Beltrão, pedindo o afastamento imediato e definitivo do prefeito.

Comícios marcados

Os candidatos a prefeito de Exu, Léo Saraiva (PTB) e Jailson Bento (PSB), já marcaram as datas de seus comícios políticos, e estão planejando os atos. Léo Saraiva começa sua festa no próximo dia 28. Já o oponente dá início aos comícios no dia 11 de agosto.

Tímida

Em Santa Maria da Boa Vista, a campanha começou extremamente fria. Diferente de outras cidades do sertão, onde o clima eleitoral já está acirrado, por lá a campanha ainda nem coloriu as ruas da cidade. Parece mesmo faltar ânimo político.

Em campanha

A coligação “Com a União do Povo o Trabalho Continua”, já colocou nas ruas de Orocó a campanha do prefeito Reginaldo Crateú, o ‘Dedi’ (PT), que concorre à reeleição. Carros adesivados, propaganda sonora e bandeiras apresentam o candidato pelas ruas.

Perda

O candidato do PR à Prefeitura de São José do Belmonte, conhecido como ‘Cacau do Banco’ sofreu um infarto quanto se deslocava pela zona rural do município em campanha e faleceu nesta terça (24).

Coluna da Folha

  1. juventude, acima de tudo, Jesus Cristo. disse:

    Um erro não justifica outro, mas um erro não apaga o passado de uma vida sem maracutaia, como muitos que estão acusando o candidato a prefeito Roniere Reis. Não quero com isso dizer que ele não errou, ou se errou, só seoi que foi uma armação do outro grupo e que a propria justiça que esta a averiguar o caso vai ver que isso foi uma armação, e que a vida do candidato Roniere Reis é uma vida de passado e presente digna, diferente dos seus acusadores, é só ver o que eles fizeream no passado e que ainda hoje a familia desses que bolaram a armação paga na justiça. Quem tem uma vida de erros continuos não pode querer se limpar em um erro(que foi armado contra Roniere) apenas, volto a dizer se é que podemos considerar erro ja que foi uma armação.
    A justiça vai ser feita.

  2. JUSTIÇA SEJA FEITA disse:

    UMA COISA É CERTA, SE FOI ARMAÇÃO NÃO SEI, SÓ SEI QUE ENVOLVERAM CHAGAIA QUE É UM PAI DE FAMILIA HUMILDE E INOCENTE QUE NÃO TEM MANCHA EM SEU PASSADO, CUMPRIDOR DE SEUS DEVERES NESTA ARMADILHA E DE TODOS É O ÚNICO QUE NÃO MERECE SE PREJUDICADO. COMO DIZ O DITADO, PORTADOR NÃO MERECE PANCADA. É HORA DE SE FAZER ALGO POR ESTA POLÍTICA IMUNDA DE NOSSO PAÍS.

  3. roberto silva disse:

    o 22 diz que já estao ganho, só que eles não viram ou vizeram que nao viram o resultado das ultimas pasq. GERSON COM 26% NA FENTE DE EYDER COSTA……. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. (no NE TV de recife ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupaaaaaaaaaaaaaaa………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários