Os servidores da reitoria do IF Sertão-PE, no Centro de Petrolina, no endossaram o movimento grevista que envolve instituições federais de ensino de todo o país e também vão cruzar os braços. A decisão foi tomada ontem (25), em assembleia da categoria.
Além dos técnicos administrativos ligados à reitoria do instituto, a reunião contou com a presença do representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Pernambuco (Sinasefe-PE), José Carlos de Souza, que conduziu a sessão.
De abrangência nacional, a pauta de reivindicações inclui a reposição salarial com ganho superior à inflação, melhores condições de trabalho e mais investimentos na educação. Após discussão e aprovação por unanimidade, os servidores confirmaram a paralisação de 70% das atividades a partir desta sexta (27), assegurando assim a continuidade dos serviços considerados essenciais.
O comando de greve, eleito ao final da assembleia, será o responsável pela definição dos setores que deverão permanecer funcionando, juntamente com o gabinete da reitoria. Dos cinco campi do IF Sertão-PE, três já decidiram pela adesão ao movimento paredista: Petrolina, Petrolina Zona Rural e Ouricuri.