Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina esclarece problemas ocorridos com “Bolsa Família”

por Carlos Britto // 26 de julho de 2012 às 19:34

Depois do protesto de usuários do programa Bolsa Família, ocorrido na manhã de hoje (26), a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Maria Adinair Viana Barbosa (foto), enviou uma nota à imprensa, esclarecendo os fatos.

Segue abaixo a nota, na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho esclarece que, devido à grande demanda de beneficiários do Programa Bolsa Família à procura de atendimento, está havendo problemas operacionais no sistema do Cadastro Único e, consequentemente, o sistema de benefícios do cidadão (SIBEC), bem como o informes dos benefícios estão inoperantes.

Providências já estão sendo tomadas no intuito de solucionar os problemas acima narrados junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Além disso, no que diz respeito ao calendário de pagamento, a responsabilidade é da Caixa Econômica Federal, que já foi contactada para providenciar solução.

Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família podem ficar tranquilos, pois todos os atendimentos estão sendo agendados para o mês de agosto, e os que já foram agendados serão atendidos normalmente.

Pedimos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Maria Adinai Diniz Viana Barbosa/Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho

Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina esclarece problemas ocorridos com “Bolsa Família”

  1. NAIARA disse:

    E A QUESTÃO DE QUE O BOLSA FAMILIA FOI BLOQUEADO,PARA AS FAMILIAS SORTEADAS NO MINHA CASA MINHA VIDA RESSENTIMENTE AQUI EM PETROLINA,,PORQUE ISSO ACONTECEU.

  2. Túlio de Sousa disse:

    Eu conheço funcionários temporários do Bolsa Família e venho aqui dizer a miséria de salário que ganham: 545 reais e fora os descontos!!

    Isso mesmo, 545,00 : menos de um salário mínimo!!
    E aí, sra. secretária, cadê a prefeitura que “cuida das pessoas”??

    O que eu acho mais interessante é que uma secretária de lá, da parte de cima que cuida das finanças, falou que quem mantêm aquela secretaria é o governo federal, que envia todo mês mais de 70 000 reais, e esse dinheiro na verdade seria apenas para a infraestrutura do bolsa família com o pagamento dos funcionários do respectivo programa e manutenção dos computadores, etc.. , e não para sustentar TODA a secretaria incluindo aí o salário de comissionados!

    Estranho, não?!
    Abra o olho britto, pesquise sobre isso aí!

  3. nina disse:

    Já tomei foi abuso a essas bolsas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários