Depois que a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou a primeira morte por gripe suína no Estado em Salgueiro, a secretária de Saúde do município, Maria Gorete Coelho, tranquilizou a população sobre o risco de uma possível epidemia na cidade.
De acordo com a secretária, o município atingiu a meta e vacinou o público alvo da campanha, o que impediria a expansão do vírus. “Crianças, grávidas, idosos, trabalhadores em saúde e doentes crônicos com baixa imunidade foram imunizados contra a doença”, declarou Maria Gorete.
A vítima da AH1N1 tinha 42 anos de idade e teria viajado para Palmeira dos Índios, em Alagoas, quando retornou a Salgueiro com os sintomas da Gripe. A mãe também contraiu o vírus, mas está curada da doença.
Caro Carlos Britto,SALGUEIRO hoje está totalmente indeciso em respeito a possíbilidade de epidemia do virus AH1N1,pois as autoridades não colocaram nem um carro de som na rua para tranquilizar a população,e SALGUEIRO tem um prefeito que ´MÉDICO imagine você como se encontra a população:totalmente abandonada pela prefeitura e secretaria municipal de saude.