O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) poderá dissolver as comissões provisórias de duas grandes cidades de Pernambuco: Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.
Segundo nota da assessoria do PRTB em Pernambuco, a decisão do diretório estadual deve-se a “falta de comunicação e desmandos técnicos” dos representantes da legenda nas duas cidades.
Em sua decisão, o PRTB pernambucano cogita até mesmo em anular a convenção dos candidatos homologados para as eleições municipais deste ano, que foram realizadas sem a autorização do diretório estadual. Sem o mando da presidência, todos os apoios políticos oferecidos pelo PRTB a outros partidos será desfeito.
Após essas coligações não autorizadas nas cidades e a falta de diálogo com a Executiva Nacional, que é o órgão competente para a liberação da formação de chapas, o PRTB de Pernambuco resolveu agir anulando a ata eleitoral. A punição ao partido em Petrolina e Caruaru será cancelar todas as ações realizadas pró-eleições, sendo desmanchadas as convenções e uniões com outros partidos, que não tiveram o crivo da presidência.
É o rolo compressor passando por cima de tudo e de todos. Eu voto é 15.