As obras de esgotamento sanitário em Juazeiro seguem em ritmo acelerado. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está executando agora, a rede condominial nos bairros João Paulo II, Antônio Conselheiro, Alto da Aliança e Novo Encontro. Já no João Paulo II e Novo Encontro, o órgão concluiu 200 ligações domiciliares.
O serviço vai ligar as casas à rede de esgotamento sanitário construído na cidade. Ao todo serão realizadas 11.800 ligações nos bairros atendidos pela obra.
As ligações domiciliares são realizadas da parte externa das casas para a rede de esgoto, enquanto as intradomiciliares são executadas desde a parte interior das residências até a sua parte externa e então são ligadas à rede. Para tanto, os profissionais da empresa estão construindo ramais condominiais que farão a ligação entre as casas e os poços de visita (PVs), que estão distribuídos a cada 80 metros no percurso da rede. De lá os dejetos vão seguir para as 19 estações elevatórias que serão construídas.
Os emissários serão responsáveis por levar todas as contribuições de esgoto das estações elevatórias para a estação de tratamento. Para este fim foi iniciada a construção do primeiro emissário na Rua Floriano Peixoto, no bairro Jardim Flórida. No João Paulo II já começou a construção da estação elevatória de esgoto. A previsão para a conclusão dos serviços é de oito meses. (fonte:Ascom PMJ)
está de parabens este gestor, trata os assuntos com respeito as pessoas, pena é que tem funcionariosconcursados que querem atrapalhar.