Julgamento do Mensalão: STF começa ouvir defesa de réus ligados a deputado federal

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2012 às 13:05

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouvirá nesta quarta-feira (08) a defesa de três réus do processo do mensalão ligados ao Banco Rural, do deputado federal João Paulo Cunha e do ex-ministro Luiz Gushiken. A quinta sessão do julgamento – terceira consecutiva para ouvir a defesa dos réus – começa às 14h desta quarta.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 dos 38 acusados pelo suposto esquema de compra de votos no Congresso Nacional. Para Gurgel, Gushiken deve ser absolvido.

O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos fará a defesa de José Roberto Salgado, que foi vice-presidente do Banco Rural. Salgado foi apontado pelo Ministério Público Federal como um dos responsáveis pelo financiamento do esquema do mensalão em troca de vantagens. Nas alegações entregues ao Supremo, a defesa negou as acusações.

Vinícius Samarane, diretor do Banco Rural na época das denúncias, foi acusado pela Procuradoria de omitir do sistema de informações do Banco Central os saques do valerioduto e supostas irregularidades nas transações. Ele justificou não ter participado das transações e, portanto, não teria como aprová-las. Afirmou também ser comum o saque de dinheiro no ramo publicitário para pagar fornecedores. (do G1)

Julgamento do Mensalão: STF começa ouvir defesa de réus ligados a deputado federal

  1. TOLERÂNCIA ZERO. disse:

    Perda de tempo, e mais dinheiro do povo jogado fora. no máximo alguem vai passar uns dois anos preso ou vai responder em liberdade, resumindo vai acabar em PIZZA.

    1. TOLERÂNCIA ZERO. disse:

      Por enquanto, que politico corrupto roubar o dinheiro da nação e não for crime inafiançável com o devido comprimento de todos os anos na cadeia e sendo obrigado a devolver o dinheiro de volta aos cofres públicos.
      TUDO ISSO TERMINA EM PIZZA.

  2. Hugo Leonardo disse:

    Infelizmente vai dar pizza novamente! Sem fé na justiça brasileira.

    1. nina disse:

      É o último modismo. O nosso país está na moda!!!!

  3. Hugo Leonardo disse:

    Cançaram de falar tanto do caso “cachoeira” que decidiram voltar ao “mensalão”. Enquanto isso os corruptos continuam levando nosso dinheiro nas cuecas…

  4. nina disse:

    Q teatro o que se ver nesses dias, Gil Vicente (criador do teatro) está perdendo e feio.
    Que PT hein? Nunca imaginei que fosse pior do que os outros, pelas pregações de Lula (extrema esquerda). Só que constatamos que estavam loucos pra participarem do poder – pra fazer do que fizeram e fazem… É o verdadeiro partido-peixe(fazem o que o peixe faz, NADA)!!!! Meus pêsames….

  5. falador disse:

    as pizzarias são quem lucrarão com istol.se pelo menos o dinheiro fosse devolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários