Candidato a vereador é apreendido em Carnaubeira da Penha (PE) por compra de votos

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2012 às 14:18

Um candidato a vereador de Carnaubeira da Penha (PE), sertão do estado, foi apreendido na tarde da última sexta-feira (10), acusado pela prática de compra de votos. Segundo informações, o candidato Gabriel Freire de Sá foi flagrado trocando calçados por votos na companhia do pai.

O postulante ao cargo legislativo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Floresta (PE), Sertão de Itaparica,  para adoção das medidas cabíveis. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos que forem flagrados comprando votos durante as eleições podem passar de três a seis anos presos, além de pagarem multa e perderem o direito de eleger. (de Agência)

Candidato a vereador é apreendido em Carnaubeira da Penha (PE) por compra de votos

  1. Andrade. disse:

    Que coisa mais babaca esse negócio de comprar votos. A compra de votos não se dá desta forma, pois não se saberá se lá na frente o eleitor vai votar mesmo no candidato. Seguindo a máxima de Maquiavel, a de que “o mal se faz de uma vez e o bem se faz aos poucos”, maioria dos candidatos daqui de Petrolina, sobretudo aqueles que compõem as chamadas chapas majoritárias e esbanjam gastos e muito dinheiro, contratam centenas de jovens, sobretudo jovens carentes das periferias para se “integrarem” na campanha do candidato, na realidade este processo de integração se dá com o pagamento de salário para que esses jovens fiquem ao sol segurando bandeiras e fazendo panfletagens em sinais de trânsito. Paga-se uma certa quantia mensal a esses jovens, que ficam recebendo esses benefícios por três meses (o bem aos poucos), esse jovens passam a se envolver emocionalmente com o nome do candidato e, nas eleições de outubro é voto certo. Aí sim é compra de voto de forma descarada que as autoridades fazem que não entendem ou não enxergam. Já vi e ouvi pessoas carentes dizerem, que votam no candidato que lhes deu “emprego” por pelo menos nesses três meses de campanha.

    1. Assuero Domicio de sa disse:

      alguns cadidatos pensam que o povo por ser pobre esteja sujeito a trocar seu voto,no mundo de hoje essa pratica ultrapassada dos tempos dos coroneis,na minha opiniao voto se conquista com projetos para uma sociedade emcomum e nada pessoal,desmostrnado hosteridade para o seu eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários