A prática de criar animais de grande porte na zona urbana como se estivessem na área rural infelizmente deixou de ser novidade há tempos em Petrolina. Não deveria ser assim. Mas não é o que se vê em alguns pontos da cidade.
Nossa reportagem, por exemplo, flagrou no final da tarde de ontem (12) vacas e cavalos circulando em avenidas movimentadas. E em pleno final de domingo, uma combinação perfeita para um acidente grave.
O primeiro registro aconteceu na Vila dos Ingás, em plena área nobre da cidade, onde dois cavalos foram soltos irresponsavelmente por seus donos. Já na Avenida Honorato Viana, um grupo de vacas se alimentava nas proximidades da Escola EMAAF. Nos dois casos, motoristas tiveram que ficar atentos aos passos dos animais, já que eles se movimentavam de um lado da pista para o outro.
Animais soltos precisam ser denunciados ao Centro de Zoonoses, que por sua vez também precisa ficar atento a esse tipo de situação. O telefone do Centro é o (87) 3867 4774.
E a cidade sem dono!!!! é assim mesmo é cavalo,jegue, bode …. mais esperamos que as pessoas se alertem pra isso.
O prefeito nao cuidou das pessoas vai cuidar de vacas!!!
Linguarudo! Estes são os funcionários de Lóssio. São os roçadores de grama. Custo zero pra prefeitura. Se alguma despesa é debitada trata-se de desvio. Estes funcionários aí nada recebem.
em santa maria da boa vista a situação é muito pior
Se pelo menos o centro de Zoonoses atendesse já era uma maravilha.
Agir já é pedir demais.