Estudantes do Pará com suspeita da nova gripe passaram por Petrolina

por Carlos Britto // 21 de julho de 2009 às 07:31

foto-alunos-paraCerca de 20 estudantes foram atendidos com sintomas da nova gripe no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana (BA), na madrugada desta segunda-feira (20). Os jovens fazem parte de um grupo de 70 alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará, que retornavam de ônibus para Belém após participarem de uma competição esportiva estudantil em Vitória.

Os alunos pararam em Feira de Santana para passar a noite no Centro de Ensino Tecnológico da Bahia (Ceteb), conforme explicou ao G1 o diretor do Ceteb, Claudenir Moreira Machado. “No momento de acomodá-los no alojamento, os professores identificaram que alguns alunos estavam com gripe forte e febre. Então, resolvemos levá-los ao hospital aqui da cidade.”

De acordo com a assessoria do hospital, foi recolhido material de três alunos que apresentavam quadro mais delicado. O material foi encaminhado para exames, que vão determinar se estão ou não contaminados. Segundo o hospital, todos os estudantes foram liberados após atendimento.

Técnico das modalidades de futebol e de futsal, Afonso Saise está na estrada com o grupo de alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará e deve chegar a Belém somente na quarta-feira (22), por volta de 16h. Quando conversou com o G1, por volta de 16h30, Saise contou que o ônibus estava em Petrolina, em Pernambuco.

Ele acredita que o esforço feito nos jogos, que reuniram estudantes de institutos federais em Vitória entre 12 e 18 de julho, pode ter contribuído para baixar a resistência dos jovens.

“Agora, está tudo tranquilo. Alguns alunos manifestaram febre, tosse e dores pelo corpo, mas já está tudo sob controle. Ninguém mais está com febre e acho que a tosse é resultado de uma alergia, porque dormimos em alojamentos com carpetes, onde há poeira, e estamos passando por lugares com baixa umidade no ar, o que dificulta a respiração”, disse Saise. 

Com informações do G1

(Foto: Reginaldo Pereira/A Tarde/Futura Press)

Estudantes do Pará com suspeita da nova gripe passaram por Petrolina

  1. Alisson disse:

    Bom dia.

    Por falar em NOVA GRIPE gostaria de enfatizar a questão da entrada de mexicanos nesse periodo de exportação para os EUA que começa no proximo mês de agosto aqui em Petrolina e região do Vale.

    E ai Carlos Brito ? Você que é um grande veiculo de informação a nossa cidade tem alguma noticia de como sera feito esse controle desse pessoal que vem por ai ?

    favor se souber divulgar essas informações que são bastante importante.

    grato

    Alisson Richard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Imagina o tanto de construções que já fizeram nesta região de 2004 até hoje, um dia quer der outra chuva…