Em sua segunda semana, a 8ª edição do Festival Aldeia do Velho Chico, promovido pelo Sesc Petrolina, continua recheada de atrações das mais variadas linguagens e para todos os gostos. Pela manhã a professora e doutora em Linguística, Rossana Ramos apresentou uma série de histórias a crianças, que as representaram por meio de desenhos e esculturas. O projeto “Histórias Encontadas”, reunirá outra turma, às 16h, na Biblioteca do Sesc, que vivenciarão a mesma experiência onde os textos viram cenas, brincadeiras e sonhos.
Também à tarde a programação continua na escola Nicolau Boscardin, no bairro Fernando Idalino onde será exibido, a partir das 15h, o filme “Reino dos Gatos” (foto). Uma história de uma garota (Haru), muito preguiçosa que conhece um lugar mágico, onde os bichos falam e se comportam como gente.
No Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, a artista Marcela Levi, do Rio de Janeiro (RJ) apresenta, às 20h, “Em redor do buraco tudo é beira” (foto) – um espetáculo de dança contemporânea, no formato de duo, onde Marcela e sua parceira de palco Lúcia Russo usam seus corpos, músicas, pedaços de papel e 200 cenouras para contar histórias sobre violência, guerra e morte.
Completando a noite desta terça, às 21h30, o Sesc Petrolina recebe o show musical “Ponto de Mutação”, com o compositor e cantor sanfranciscano Eugênio Cruz (Foto) . A apresentação vai mesclar composições inéditas com algumas já conhecidas do público regional e de grandes compositores nacionais. O show promete muitos elementos percussivos da cultura pernambucana misturados às letras globalizadas e ao imaginário sertanejo. (fonte/foto: CLAS Comunicação)