Policiais militares em Ouricuri (PE) prenderam ontem (14) um funcionário público acusado de tentar matar a própria companheira. O homem efetuou vários disparos, mas nenhum deles atingiu a vítima. O fato aconteceu na Praça Voluntários da Pátria, no Centro da cidade.
Segundo informações da PM, na casa do acusado foram localizados um revólver calibre 38 municiado com quatro cartuchos, sendo dois intactos e dois deflagrados; uma espingarda calibre 12 e duas de fabricação artesanal, um cano de fuzil de Mosquetão calibre 7.62 de fabricação alemã, 15 cartuchos calibre 12mm, dois cartuchos calibre 40, outros dois calibre 20 e mais dois calibre 32mm, além de uma certa quantidade de pólvora, chumbo e espoleta.
Na residência do funcionário público foi apreendido ainda um papagaio cuja espécie está ameaçada de extinção. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil em Ouricuri. (fonte: NE10)
A Constituição aboliu a expressão “funcionário público”. Ou é agente público em sentido amplo ou é servidor público em sentido estrito.