O candidato a vereador em Campo Formoso (BA), Ismael Pereira da Silva (PHS), teve o carro roubado e depois incendiado. O fato ocorreu na última segunda-feira à noite (13), quando ele participava de um comício.
Em entrevista ao Blog, Ismael afirmou que o veículo – um Pálio ano 2000 – foi levado do estacionamento e encontrado em chamas dois quilômetros depois. Ele estranha o fato de seu carro ter sido o “escolhido” pelos ladrões, quando no local havia outros mais novos e mais valiosos que o dele.
Outro fato incomum para um simples roubo de veículo foi que o assaltante atropelou três pessoas, que felizmente não se feriram com gravidade. “Acredito que tenha sido um sinal dos adversários políticos na tentativa de me intimidar, mas acredito na democracia e na ação da polícia”, desabafou.
Ele disse estar tomando medidas para manter sua segurança, mas não revelou quais. Segundo Ismael, a sua candidatura lidera as pesquisas na cidade. Ele faz parte da coligação “De Mãos Dadas com o Trabalho”, encabeçada pelo candidato a prefeito do PP, José Joaquim de Santana. A cena política de Campo Formoso já é conhecida pelo histórico de violência.